NOVA MUTUM, 27 de Maio de 2024
icon weather 11 º 18 º
DÓLAR: R$ 5,16
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 21 de Agosto de 2018, 13:57 - A | A

21 de Agosto de 2018, 13h:57 - A | A

POLÍTICA / POLITICA

Nova Mutum: Legislativo aprova projeto que declara de utilidade pública o instituto Santa Rosa

Assessoria
Nova Mutum
[email protected]



Os vereadores de Nova Mutum aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 052/2018, de autoria do Executivo, que declara de utilidade pública municipal o Instituto Santa Rosa, que é a instituição que administra o Hospital de Nova Mutum. O Instituto está enquadrado como Organização Social e tal medida é necessária por critérios legais. O projeto de Lei foi aprovado durante a realização da 25ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo Municipal. Os vereadores ainda aprovaram seis indicações e quatro Moções de Congratulação. 

A indicação nº 169 de autoria do vereador Altair Albuquerque é referente a necessidade do Município implantar faixa elevada de pedestre na Rua das Seringueiras e Avenida das Seriemas, próximo a Escola Carlos Drummond de Andrade.

Já o vereador Lucas Badan Faria, autor da proposta nº 170, pede que a Secretaria Municipal de Saúde viabilize o aumento de recursos para o Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires, que atende à demanda em consultas e especialidades.

Romeu Belém solicitou do Poder Público a implantação de redutor de velocidade na Rua dos Coqueiros, próximo à Rua dos Mamoeiros e Avenida das Gaivotas.

André Piter da Silva apresentou duas indicações.

A de nº 172, pede a construção e instalação de uma estrutura com banheiro público, correto e instalação de bebedouros no lago nº 05, em Nova Mutum. Já a indicação de nº 173, apresenta a necessidade de criar um projeto de lei denominado de “Balcão de Emprego”, que incentive empresas a disponibilizar cadastro de empregos destinados a jovens do Município.

O vereador Airton Pessi (Quick) foi o autor da indicação nº 174, que pede o aumento do percentual de investimentos e promover aplicação de recursos oriundos de arrecadação do IPVA em melhorias no trânsito. 

Os vereadores ainda aprovaram quatro Moções de Congratulação como forma de reconhecimento da importância das escolas e educadores do nosso Município.

As homenagens fazem parte da programação alusiva aos 30 anos de Nova Mutum. Durante a 25ª Sessão, foram aprovadas as Moções para os profissionais que atendem o Centro Municipal de Educação Básica Integral Tancredo Neves; Escola Cenecista Hilda Strenger Ribeiro; Escola Estadual José Aparecido Ribeiro; e Escola Estadual Virgílio Correa Filho. As entregas das homenagens serão feitas no decorrer deste ano. 



Comente esta notícia