Assessoria
Nova Mutum
Empresários do ramo de loteadoras, incorporadoras e construtoras de Nova Mutum apresentaram para os vereadores uma série de reivindicações relacionadas ao desenvolvimento do setor. Segundo eles, entraves tem dificultado as atividades do Município. A reunião foi realizada na Câmara Municipal, na última segunda-feira (27-11).
Outras reuniões com o setor já haviam sido realizadas com o objetivo de apresentar aos vereadores a necessidade de ser viabilizado medidas que possam desburocratizar os tramites de documentos relacionado ao ramo imobiliário.
Foi discutido sobre normas para a implantação de loteamentos e projetos habitacionais partindo da iniciativa privada. A intenção é que haja um entendimento entre empresas, cartório e Município para facilitar novos empreendimentos, incentivando inclusive a viabilização de loteamentos com metragens menores, possibilitando a aquisição de lotes por famílias de menor poder aquisitivo.
O setor de incorporadoras solicitou que seja detalhada as normas de análise e exigências de documentação por parte do Cartório de Registro de Imóveis de Nova Mutum, agilizando o processo dos registros oficiais.
Além de representantes do setor, participaram a Dra. Manoela Maria de Almeida, oficial de Registro de Imóveis de Nova Mutum; José Dias, engenheiro agrimensor; Mauro Manjabosco, secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos; Jimmy Huppes, secretario de Indústria e Comércio e representando a Câmara Municipal, os vereadores Airton Pessi , Lucas Badan , Altair Albuquerque e Romeu Belém .
“Estamos trabalhando para que seja possível um entendimento entre todas as partes com o objetivo de desburocratizar e possibilitar que novos loteamentos e empreendimentos sejam viabilizados, fazendo com que a cidade continue crescendo”, comentou Airton Pessi – Presidente da Câmara.