NOVA MUTUM, 23 de Maio de 2024
icon weather 23 º 33 º
DÓLAR: R$ 5,15
Logomarca

POLÍTICA Quarta-feira, 20 de Junho de 2018, 01:58 - A | A

20 de Junho de 2018, 01h:58 - A | A

POLÍTICA / POLITICA

Nova Mutum: Romeu pede a inserção da língua estrangeira na grade de ensino Municipal

Assessoria
Nova Mutum
[email protected]



O vereador  Romeu Belém cobrou o Executivo Municipal e a Secretaria de Educação, o compromisso de preparar a população o mais cedo possível, na compreensão e fala de línguas estrangeiras.

Na 19ª Sessão Ordinária (18.06), o proponente apontou através da Indicação nº 124/2018, a necessidade de inserir na grade de ensino municipal as disciplinas de inglês e espanhol no município de Nova Mutum.

Segundo o vereador a legislação vigente garante que o ensino da língua estrangeira no currículo escolar brasileiro é obrigatório apenas nos anos finais (6ª a 9ª Série) do Ensino Fundamental e Ensino Médio, mas não há nada que impeça a inclusão da língua estrangeira na grade curricular dos alunos da 1ª a 4ª Série.

Romeu justificou o pedido, salientando que os alunos das séries iniciais têm menos relutância na hora de receberem a novidade, o que torna o processo de aprendizagem mais fácil entre os alunos de 7 a 11 anos, sendo fundamental por parte dos Gestores a iniciativa e o compromisso de preparar a população o mais cedo possível.

Entendendo não ser possível ignorar a importância das disciplinas solicitadas, o Parlamento votou pela aprovação do Expediente Indicatório e sua tramitação.

 



Comente esta notícia