NOVA MUTUM, 18 de Maio de 2024
icon weather 16 º 22 º
DÓLAR: R$ 5,11
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 24 de Abril de 2018, 19:40 - A | A

24 de Abril de 2018, 19h:40 - A | A

POLÍTICA / POLITICA

Nova Mutum: Vereadores apreciam sete indicações durante 12ª sessão

Assessoria
Nova Mutum



Durante a realização da 12ª Sessão Ordinária do Legislativo Mutuense, na noite de segunda-feira (23-04), foram apresentados pelos vereadores sete indicações de melhorias para a nossa cidade.

Os vereadores Alexandre da Silva Tavares e  Cristiano Bicô indicaram que a Secretaria de Saúde providencie a reforma do PSF – Posto de Saúde da Família do Distrito Ranchão.

A necessidade de implantar estacionamento interno ou oblíquo na Avenida dos Uirapurus, região Sul da cidade, com a instalação de sinalização e faixas de pedestre no cruzamento com a Avenida das Andorinhas, foi a sugestão apresentada pelos vereadores  Altair Albuquerque e  Romeu Belém .

O Plenário do legislativo apresentou uma indicação, solicitando da Secretaria de Saúde a implantação de um sistema digital de consulta referente ao posicionamento na fila de espera da central de regulação para procedimentos, exames e cirurgias, pelo cadastro exclusivo do cartão do Sus (Sistema Único de Saúde).

  José Da Paixão Nonato sugeriu para o poder público providenciar a imunização de toda a população, principalmente crianças, idosos e servidores das unidades de saúde contra o patógeno H1N1 (Gripe Suína), H5N1 (Gripe do Frango) e H3N3 (Influenza Vírus A).

Já os vereadores  Airton Pessi e  Cristiano Bicô apresentaram uma propositura que trata sobre a importância da Secretaria de Obras do Município executar o levantamento e cascalhamento da estrada vicinal que dava acesso ao antigo lixão, até a Fazenda Passo do Lobo.

 Airton Pessi também indicou que seja criado legislação prevendo incentivos fiscais para a implantação do espaço do empreendedor em loteamentos industriais e comerciais, de acordo com o Plano Diretor do Município.

Já o vereador  Romeu Belém solicitou que seja viabilizado a construção ou disponibilizado um espaço no Hospital Municipal para a instalação de uma Capela.

A próxima Sessão Ordinária será realizada dia 07 de Maio de 2018, a partir das 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Mutum.



Comente esta notícia