NOVA MUTUM, 27 de Maio de 2024
icon weather 9 º 26 º
DÓLAR: R$ 5,17
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 27 de Novembro de 2018, 15:30 - A | A

27 de Novembro de 2018, 15h:30 - A | A

POLÍTICA / 38ª SESSÃO ORDINÁRIA

Nova Mutum: Vereadores apresentam indicações e moções durante sessão

Assessoria
Nova Mutum
[email protected]



O Poder Legislativo de Nova Mutum promoveu a 38ª Sessão Ordinária na noite da última segunda-feira (26-11). Um Projeto de Lei foi aprovado em segunda votação e outros três Projetos foram aprovados em primeiro turno.

Aprovado em segunda votação, o Projeto de Lei Complementar nº 007 altera os anexos 1, 3 e 5 da Lei Complementar nº 080/2011. Já em primeira votação, o Projeto nº 073/2018, altera a Lei Ordinária Municipal nº 2.174/2018, que dispõe sobre o estágio de estudantes no âmbito da administração direta e indireta Municipal. 

O PL nº 074, dispõe sobre a racionalização de cobranças judiciais de créditos inscritos em dívida ativa do Município. O de nº 075, autoriza a contratação temporária por excepcional interesse público para atender os programas realizados no Município. 

Três indicações de autoria dos parlamentares foram aprovadas. O vereador Romeu Belém, autor da indicação nº 233, apresentou a necessidade de realizar uma campanha para incentivar os proprietários de imóveis nas áreas urbanas visando a instalação ou pintura de identificação por numeração das casas em todos os bairros da cidade.

Osmar Isoton solicitou, através da indicação nº 234, a elaboração de projeto exequível de um sistema de monge e drenagem de águas pluviais dos lagos, em Nova Mutum.

Já o vereador Alexandre da Silva Tavares apresentou a indicação nº 235, que trata sobre a importância de criar ambientes e estimular em praças e escolas, brincadeiras antigas de crianças, tais como: amarelinha, caracol, rouba bandeira, queimada, entre outras. 

Durante a Sessão, os vereadores aprovaram Moção de Congratulação para os profissionais da educação que atual na Escola Municipal de Educação Infantil Sementes do Futuro, localizada no Distrito Ranchão. As homenagens são alusiva as comemoração de 30 anos de emancipação do Município de Nova Mutum.

O Plenário também apresentou Moção de Pesar a família Santos pelo falecimento do Sr. Dauzim Duarte dos Santos, ocorrido na última semana.



Comente esta notícia