NOVA MUTUM, 27 de Maio de 2024
icon weather 9 º 26 º
DÓLAR: R$ 5,17
Logomarca

POLÍTICA Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018, 14:07 - A | A

12 de Dezembro de 2018, 14h:07 - A | A

POLÍTICA / LEGISLATIVO EM AÇÃO

Nova Mutum: Vereadores aprovam sete projetos e três indicações durante a 40ª sessão

Assessoria
Nova Mutum
[email protected]



A penúltima Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Nova Mutum foi realizada na noite dessa segunda-feira (10-12). Os vereadores apreciaram sete Projetos de Lei. A maioria foram aprovados em segunda votação, apenas dois foram em primeiro turno.

Destaques para aprovação do PPA – Plano Plurianual; DLO – Lei de Diretrizes Orçamentarias e LOA – Lei Orçamentaria Anual, que são projetos referente a previsão orçamentaria para o ano de 2019, com valor superior a R$ 200 milhões. 

Os vereadores apresentaram duas emendas aos projetos que trata sobre a lei orçamentaria. A emenda nº 001, de autoria dos vereadores Airton Pessi, Alexandre da Silva Tavares, Altair Albuquerque, José da Paixão Nonato, Lucas Badan, Osmar Isoton e Romeu Belém, fixa a margem de remanejamento de gastos do Executivo Municipal em até 20%, sem a necessidade de tramitar pela Câmara. 

Já a emenda nº 002, proposta pelos vereadores Airton Pessi, Alexandre Tavares, Altair Albuquerque, José da Paixão Nonato, Lucas Badan e Romeu Belém, prevê modificação no artigo 37 do Projeto de Lei nº 066, que ficará com a seguinte redação: “Os recursos de convênios ou vinculados, não previstos no orçamento da receita ou o seu excesso, poderão ser utilizados como fonte de recursos para a abertura de Créditos Adicionais Especiais ou Suplementares por ato do Executivo Municipal”.

Durante a Sessão, os vereadores apresentaram três indicações. Lucas Badan Faria, autor da propositura nº 240, solicitou das Secretarias de Educação e de Esporte, a necessidade de incluir no programa “Despertando Talentos” a pratica esportiva e cultural de capoeira no Distrito Ranchão. 

Os vereadores Airton Pessi, Altair Albuquerque e Alexandre da Silva Tavares solicitaram do Executivo Municipal, através da indicação nº 241, a aquisição de uma máquina destinada a trituração de vidros e garrafas pet para o projeto Reciclo.

Já a indicação nº 242, o vereador Romeu Belém cobra a implantação de redutores de velocidade com faixa elevada de pedestre na Avenida Mutum e Avenida dos Beija Flores, nos pontos de acesso aos lagos nº 05 e 06, dando mais segurança aos pedestres.

A próxima Sessão do Legislativo será realizada dia 17 de dezembro, ás 19h, no Plenário da Câmara Municipal e será a última Sessão Ordinária antes do recesso parlamentar. Na oportunidade será eleita a nova mesa diretora da Câmara para o biênio 2019 – 2020.



Comente esta notícia