NOVA MUTUM, 21 de Outubro de 2021
icon weather 27 º 38 º
DÓLAR: R$ 5,45
Logomarca

POLÍTICA Quinta-feira, 23 de Setembro de 2021, 14:48 - A | A

INTERIOR

Osmar e Altair pedem convênio para pavimentação asfáltica da estrada vicinal municipal denominada de "Estrada da CCE"

Gilmar Alves - DECOM | CMNM
Nova Mutum-MT

Foto: Mauricio Alves - SECOM|CMNM

image

Osmar Isoton e Altair Albuquerque apresentaram por meio da indicação nº 210, a necessidade de realizar convênio com o Governo do Estado, através do projeto (Agroestradas) para pavimentação asfáltica da estrada vicinal municipal denominada de "Estrada da CCE".

O pedido foi direcionado ao Governo Municipal, nesta segunda-feira (20.09), durante a 29ª Sessão Ordinária.

A estrada compreende o trecho entre a BR-163, ao entroncamento da estrada do Caribe, no município de Nova Mutum, sendo de grande importância para o desenvolvimento no que diz respeito ao aspecto econômico da região. O escoamento da safra agrícola é por estrada de terra, ou estrada vicinal. Por esse motivo, tais vias apresentam grande importância para a economia e precisão ser melhoradas.

Estradas vicinais pavimentadas apresentam superfície de rolamento com boa trafegabilidade, reduzindo os custos operacionais dos veículos. Tal redução incide diretamente nos custos finais dos produtos transportados, ressaltam os vereadores.

A pavimentação asfáltica proporciona acesso às áreas rurais mais restritas e permite que a população exerça seu direito de ir e vir conseguindo, assim, acesso aos serviços de saúde, educação, lazer e o comércio de centros urbanos.

Diante das argumentações apresentadas, a proposta foi aprovada por todos os vereadores para o devido encaminhamento.



Imprimir

Comentários