NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 20 º 31 º
DÓLAR: R$ 5,13
Logomarca

POLÍTICA Quinta-feira, 26 de Agosto de 2021, 09:54 - A | A

26 de Agosto de 2021, 09h:54 - A | A

POLÍTICA / MOBILIDADE URBANA

Parlamentares cobram mais acessibilidade em espaços públicos de Nova Mutum

Os apontamentos foram documentados em Indicação, de autoria do presidente da Câmara, vereador Altair Albuquerque e co-autoria dos vereadores Romeu Belém, José da Paixão e Lurdes Costa Marques.

Poliana Chaves - SECOM I CMNM
Nova Mutum-MT



Vereadores mutuenses expuseram preocupação quanto a acessibilidade em ruas, praças e faixas de pedestres, os apontamentos foram documentados em Indicação, de autoria do presidente da Câmara, vereador Altair Albuquerque e co-autoria dos vereadores Romeu Belém, José da Paixão e Lurdes Costa Marques. O documento pede que seja realizado estudo em mobilidade urbana para construção de rampas e melhorias em acessibilidade.

O autor da Indicação pontuou que a falta de acessibilidade nos espaços públicos tem afetado principalmente as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Nós estamos solicitando esse estudo para que o Município, juntamente com técnicos e responsáveis possam atender esse pedido da nossa comunidade, oferecendo maior acessibilidade nas faixas de pedestres, praças, calçadas, enfim, em toda a trafegabilidade da cidade, na garantia do direito de ir e vir de todos defendeu Altair

A Indicação cita como exemplo a praça das Palmeiras. Segundo o texto, o local não dispõe de rampa de acesso aos portadores de necessidades especiais ou mobilidade reduzida nas ruas que dão acesso às praças. O documento reforça que é de suma importância o levantamento em todos os bairros e loteamentos para proporcionar condições na qual, todo cidadão consiga se locomover adequadamente.



Comente esta notícia