NOVA MUTUM, 17 de Julho de 2024
icon weather 17 º 30 º
DÓLAR: R$ 5,43
Logomarca

POLÍTICA Quinta-feira, 04 de Novembro de 2021, 11:45 - A | A

04 de Novembro de 2021, 11h:45 - A | A

POLÍTICA / SOCIAL

Parlamentares defendem parâmetros específicos que facilitem a aquisição de moradias por Mães e Pais solteiros (as)

Gilmar Alves - DECOM | CMNM
Nova Mutum-MT



A aquisição de moradias por Mães e Pais solteiros (as) foi defendida pelos vereadores Maciel Sousa, Beatriz Matos kohler, Altair Albuquerque, José da Paixão e Osmar Isoton, na 35ª Sessão Ordinária.

Os vereadores apontam a necessidade de criar parâmetros específicos nos projetos de lei ou programas habitacionais que facilitem, a aquisição de moradias por cidadãos que cuidam sozinhos de seus filhos.

Na justificativa o vereador evidencia que 61,5 % dos inscritos no cadastro de pretendentes a imóveis são Mães solteiras. Elas são titulares de cadastro em 84,3% dos questionários aplicados. Na parcela mais carente da clientela, formada por famílias com renda de até R$ 1,6 mil, a propriedade do imóvel é concedida à mulher.

Para os parlamentares o pedido enfatiza a necessidade de políticas públicas que garantam a proteção e a valorização dos representantes destas famílias.

A conquista da casa própria é a grande meta de vida. Para quem cria seus filhos sozinhos é a garantia de um patrimônio para o resto da vida, defendem os vereadores.

Todos os parlamentares votaram pela aprovação da proposta nº 245/2021. O pedido será encaminhado ao Poder Executivo Municipal.



Comente esta notícia