NOVA MUTUM, 17 de Setembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,49
NOVA MUTUM, 17 de Setembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 5,49
Logomarca

POLÍTICA Sábado, 24 de Agosto de 2024, 11:17 - A | A

24 de Agosto de 2024, 11h:17 - A | A

POLÍTICA / DENÚNCIA

Servidores de UBS estariam supostamente agindo contra candidata a vice-prefeita de Vale de São Domingos

Dr. Andressa deixou o cargo público para disputar o cargo de vice-prefeita

Aline Brito/ALERTA MT
Vale de São Domingos



A reportagem do MT Alerta tem recebido denúncias de que duas servidoras de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada no Distrito de Adrianópolis, em Vale de São Domingos (433 km de Cuiabá), estariam  supostamente tentando denegrir a imagem/reputação da Dr. Andressa Alves, que se licenciou do cargo na unidade de saúde, temporariamente, para disputar a eleição municipal como vice-prefeita do candidato Leandro Azevedo.

Entre as servidoras, uma supostamente seria uma profissional identificada apenas como Euziane, que seria a filha do atual prefeito de Vale de São Domingos, Geraldo Martins. Segundo rumores, Euziane atua na farmácia da unidade.

A denúncia diz ainda, que a outra servidora que estaria supostamente envolvida, seria a coordenadora na unidade, identificada apenas como Adelina. Segundo informações, Adelina seria a recepcionista da unidade e que ela e Euziane, estariam fazendo esse papel de "coação" dos pacientes, contra a Dra. Andressa. 

PROPAGANDA ILEGAL

Vale ressaltar que servidores públicos são proibidos de distribuir, divulgar ou fazer propaganda eleitoral dentro de repartições públicas. Cidadãos que presenciarem atos como esse, podem denunciar junto ao Aplicativo Pardal Móvel, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No Pardal Móvel, disponível para smartphone e tablet, é possível denunciar propaganda eleitoral irregular na internet e outras formas de propaganda inadequada, devidamente especificadas pelo próprio aplicativo.

OUTRO LADO

A reportagem entrou em contato com as servidoras supostamente envolvidas na denúncia. Em sua defesa, Euziane disse que não tem feito nada que não deveria.

"Tenho minha consciência tranquila que não tenho feito nada que não deveria em meu ambiente de trabalho".  Já Adelina, não respondeu até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto. 

A reportagem também entrou em contato com o secretário municipal de Saúde, Jhony Oliveira, mas até a publicação da matéria não obtivemos retorno. 



Comente esta notícia