NOVA MUTUM, 03 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,41
NOVA MUTUM, 03 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,41
Logomarca

POLÍTICA Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2023, 09:26 - A | A

01 de Dezembro de 2023, 09h:26 - A | A

POLÍTICA / INFRAESTRUTURA

Vereador Osmar Isoton indica a substituição do telhado existente no "Clube do Idoso e da Amizade"

Amanda Rosa - SECOM/CMNM
Nova Mutum/MT



É de autoria do vereador Osmar Isoton, a indicação que solicita ao chefe do Executivo, prefeito Leandro Félix, a necessidade de realizar a substituição do telhado existente no “Clube do Idoso e da Amizade”, por telhas isotérmicas duplas, no município de Nova Mutum.

No pedido apresentado, o parlamentar explica que as telhas isotérmicas possuem um desempenho térmico maior que a de cerâmica, portanto poderá contribuir para proporcionar maior conforto nas edificações, tendo em vista que, atualmente o espaço encontra-se sob condições de altas temperaturas.

 O excesso de calor no município tem afetado a maioria das localidades, um deles é o clube do idoso, que em razão do telhado, tem tornado o ambiente extremamente quente, e por isso a necessidade de melhorar a temperatura interna, proporcionando um ambiente agradável aos munícipes que o frequenta justificou o vereador.

Osmar esclarece ainda, que em condição de igualdade de taxas de calor e temperatura externa de 35º C, a interna do local com telha isotérmica chegaria a 23º C, enquanto que com telha metálica simples ficaria na média dos 33,5º C.



Comente esta notícia