NOVA MUTUM, 21 de Julho de 2024
icon weather 17 º 37 º
DÓLAR: R$ 5,60
Logomarca

POLÍTICA Segunda-feira, 05 de Julho de 2021, 18:31 - A | A

05 de Julho de 2021, 18h:31 - A | A

POLÍTICA / SESSÃO ORDINÁRIA

Vereadores aprovam abertura de Crédito Adicional Especial e indicações de melhorias

Gilmar Alves - DECOM | CMNM
Nova Mutum-MT



Foi realizada nesta segunda-feira (05.jul.2021) a 21ª Sessão Ordinária, onde foi apresentado um Projeto de Lei do Executivo Municipal. O Parlamento apresentou seis indicações visando atender demandas da população.

Na Ordem do Dia, os vereadores discutiram e aprovaram as indicações parlamentares.

INDICAÇÕES

Os vereadores indicaram ao prefeito Municipal a necessidade de criar um programa habitacional, voltado para construção de casas e apartamentos, através de parceria público privada (PPP), com intuito de atender as demandas habitacionais da cidade de Nova Mutum.

Osmar Isoton apresentou a necessidade de firmar termos de convênios com a Universidade do Vale do Taquari - Univates, com intuito de desenvolver programa de mútua cooperação e intercâmbio acadêmico, científico e cultural, envolvendo áreas de interesse mútuo no município.

Romeu Belém, Altair Albuquerque e Cristiano Bicô, solicitaram a inclusão dos caminhoneiros, freteiros, taxistas e motoristas de aplicativos no grupo prioritário na campanha de vacinação da covid-19.

Romeu Belém, Altair Albuquerque, José Da Paixão e Osmar Isoton, pedem estudos para modificar a forma de cobrança da contribuição de iluminação pública (CIP), tornando em taxa fixa e não proporcional ao consumo de cada unidade consumidora, no município de Nova Mutum.

Romeu Belém e Lurdes Costa Marques, indicou estacionamento interno nos dois sentidos da Avenida dos Canários, em frente à empresa Decorfios.

José Da Paixão, Maciel Sousa e Cristiano Bicô, indicaram ao prefeito Municipal, com cópia ao 14ª Comando Regional da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, para que seja viabilizado a disponibilidade de ronda ostensiva policial no assentamento Pontal do Marape.

A 21ª Sessão, contou com a presença do prefeito Leandro Félix, que usou a tribuna do Legislativo para agradecer aos Mutuenses e parabenizar a cidade pelos 33 Anos de emancipação política administrativa. Anunciou ainda projetos voltados a habitação e o pagamento do reajuste geral anual (RGA), corrigido para o ano que vem a todos os servidores públicos de Nova Mutum.

O presidente da Câmara, Altair Albuquerque agradeceu aos vereadores pelo comprometimento com os temas de grande importância para a nossa cidade e estendeu ao chefe do Poder Executivo, felicitações pelos trabalhos desenvolvidos.

Parabenizamos as ações que a Gestão Municipal está desenvolvendo, em todas as secretarias vemos muito trabalho e isso nos alegra, por isso estamos trabalhando em consonância com a administração pública, Altair Albuquerque - Presidente CMNM

A sessão da Câmara de Vereadores de Nova Mutum, foi transmitida pelas redes sociais @camaranovamutum e rádios locais.

Na próxima semana será realizada a última sessão do semestre.



Comente esta notícia