NOVA MUTUM, 13 de Junho de 2024
icon weather 19 º 36 º
DÓLAR: R$ 5,37
Logomarca

POLÍTICA Quinta-feira, 06 de Junho de 2024, 08:59 - A | A

06 de Junho de 2024, 08h:59 - A | A

POLÍTICA / ESPORTE

Vereadores solicita criação de “Bolsa Atleta”, para incentivar financeiramente atletas mutuenses em competições

Divino Junior
Nova Mutum/MT



De autoria do parlamentar Elenilson Tavares de Lima, e apresentado em coautoria com o vereador Maciel da Silva Sousa, um pedido encaminhado ao prefeito Leandro Félix, por meio da solicitação de nº 175/2024, que dispõe sobre a necessidade de realizar estudo para criação de um projeto de lei denominado “Bolsa Atleta”, visando incentivar financeiramente os atletas que representam o município de Nova Mutum em competições.

De acordo com os vereadores, o programa Bolsa Atleta deve ajudar financeiramente os atletas, equipes e treinadores durante a representatividade do município nas práticas desportivas.

São exigências para o programa que o atleta possua idade acima de 08 (oito) anos, e que comprove vínculo esportista em determinada categoria, ou que já tenha representatividade em determinado esporte, podendo assim, ter um incentivo financeiro mensal ou por competição.

 O Atleta que queira participar do programa deverá atender requisitos estabelecidos em Lei própria municipal, de forma que deverá procurar a Secretaria de Esportes para inscrição, a qual deliberará sobre a solicitação do atleta, podendo ser repassado a estes valores mensais ou por competição justificou o vereador Tilit.

Diante da justificativa apresentada, os vereadores ressaltam que Nova Mutum tem muitos atletas diferenciados, acima da curva, que com a referida ajuda financeira podem se destacar e terem uma oportunidade maior de crescimento, em sua carreira e no esporte que escolheram praticar. E a “Bolsa Atleta”, segundo os parlamentares, seria este incentivo a mais, em especial para aquelas famílias que não possuem condições financeiras para investir ou custear as despesas dos seus filhos com o esporte durante as competições.



Comente esta notícia