NOVA MUTUM, 24 de Julho de 2024
icon weather 15 º 29 º
DÓLAR: R$ 5,66
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 24 de Agosto de 2021, 13:48 - A | A

24 de Agosto de 2021, 13h:48 - A | A

POLÍTICA / INTERIOR

Zé da Paixão, Altair Albuquerque e Osmar Isoton querem convênio com o Governo do Estado, para implantação do Programa Agroestrada em Nova Mutum

Gilmar Alves - DECOM | CMNM
Nova Mutum-MT



José da Paixão, Altair Albuquerque e Osmar Isoton, apresentaram na 26ª Sessão Ordinária (23.08) a indicação nº 179/2021. Nesta solicitam ao Governo Municipal que firme termo de convênio com o Governo do Estado de Mato Grosso, para implantação do Programa Agroestradas.

Os vereadores defendem o programa objetivando a pavimentação e construção de pontes nas estradas vicinais que possuem grande importância social e econômica para Nova Mutum.

O programa é direcionado especialmente para cidades que são reconhecidas como produtoras e ligadas ao agronegócio. A adesão ao programa vai diminuir os entraves logísticos para o escoamento da produção e ainda a melhoraria da trafegabilidade pelas estradas vicinais, defenderam os autores.

PROGRAMA

Tem o intuito de repassar recursos financeiros aos municípios para ampliação da malha rodoviária pavimentada e melhoria da logística nas estradas vicinais. Os recursos serão alocados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), com duração de 18 meses.

Os vereadores pedem que o Poder Executivo formalize junto à Sinfra a solicitação de parceria, que ocorrerá mediante celebração de convênio.

Todos os parlamentares votaram pela aprovação da matéria e o seu devido encaminhamento.



Comente esta notícia