NOVA MUTUM, 14 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,59
NOVA MUTUM, 14 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,59
Logomarca

SINOP Segunda-feira, 14 de Julho de 2025, 13:31 - A | A

14 de Julho de 2025, 13h:31 - A | A

SINOP / TERROR EM CASA

Família é feita refém em Sinop/MT; morador reage, toma arma e atira em bandido

Alexandra Lopes/Folhamax
Sinop/MT



Um homem atirou num bandido durante tentativa de assalto em uma casa, em Sinop (500 km de Cuiabá) neste domingo (13). Durante a ação criminosa, registrada na Rua dos Babaçus, no bairro Parque das Araras, outro bandido teria apontado uma arma para a cabeça de uma criança de 5 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, as vítimas relataram que estavam na residência reunidas em família quando um dos moradores saiu para comprar um refrigerante no mercado. Ao retornar, foi rendido por dois bandidos armados, que estavam em uma Honda Bros 160 de cor preta. Mais tarde, a PM descobriu que a motocicleta tinha queixa de furto.

Truculentos, os criminosos mandaram o morador colocar a mão na cabeça. Em seguida, entraram na casa, renderam e ameaçaram as demais vítimas, apontando armas para nas cabeças, inclusive contra uma criança de 5 anos que estava no colo da mãe.

Os criminosos perguntaram onde estavam o cofre, ouro, celulares, dinheiro e armas. A todo momento os bandidos diziam que poderiam matar todos. Em seguida, ordenaram que as vítimas fossem para o banheiro, deixando apenas uma do lado de fora. Um dos assaltantes pegou a chave da oficina mecânica ao lado do imóvel e se deslocou até lá com uma arma.

Ainda conforme o registro, o morador que estava sozinho com outro bandido lutou com o criminoso e consegui tomar a arma que ele tinha guardado na cintura. Em seguida, desferiu coronhadas na cabeça do assaltante. Depois, as vítimas saíram do banheiro, mas o ladrão pegou uma faca sobre uma mesa e feriu uma delas no braço e a amarrou com uma corda.

Em seguida, o homem que tomou a arma do ladrão foi até a oficina e surpreendeu o segundo bandido, que apontou uma arma, mas foi baleado no ombro direito. Ao ser atingido, o criminoso deixou a arma cair no chão. Quando policiais militares chegaram ao local encontraram o ladrão deitado no chão, na cozinha, com lesões no rosto. O segundo comparsa estava na residência da vítima, com lesões no ombro e nas costas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros realizou o resgate do ladrão baleado que foi levado ao Hospital Regional, enquanto o comparsa foi preso. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.



Comente esta notícia