Gustavo Castro/OlharDireto
Sinop/MT
Uma menina de 10 anos foi baleada dentro de casa, na noite de quarta-feira (9), no bairro Vila América, em Sinop/MT (478 km de Cuiabá/MT). O padrasto e a mãe da criança foram presos após apresentarem versões contraditórias sobre o ocorrido.
Inicialmente, os responsáveis levaram a menina até o quartel do Corpo de Bombeiros, alegando que ela havia sido atingida por um tiro enquanto brincava na rua. Em entrevista à imprensa local, um cabo do Corpo de Bombeiros informou que a equipe prestou os primeiros atendimentos e encaminhou a criança, consciente e orientada, ao Hospital Regional.
Ainda na unidade médica, policiais do Grupo de Apoio (GAP) foram acionados conforme o protocolo em casos envolvendo arma de fogo. Durante o atendimento, perceberam inconsistências nos relatos dos responsáveis, o que levou à prisão da mãe ainda no hospital.
Outra equipe da Polícia Militar foi até a residência da família e encontrou o padrasto, que admitiu que o disparo aconteceu dentro de um quarto da casa. Ele alegou que estava no cômodo com a esposa e a enteada, quando uma arma do tipo garrucha teria caído da cama e disparado acidentalmente. A menina foi atingida na coxa.
A polícia encontrou manchas de sangue no quarto e localizou a arma usada. O padrasto foi detido e levado, junto com a mãe, para a delegacia da cidade. A Polícia Civil investiga o caso.
VEJA VÍDEOS: