NOVA MUTUM, 07 de Maio de 2024
icon weather 23 º 33 º
DÓLAR: R$ 5,07
Logomarca

SINOP Sábado, 13 de Abril de 2024, 19:49 - A | A

13 de Abril de 2024, 19h:49 - A | A

SINOP / VERGONHA DA TROPA

PM demite soldado preso por tráfico de drogas em Sinop/MT

Na época da prisão, ele estava com a então namorada que também foi detida

Diego Frederici/FolhaMax
Sinop-MT



A Polícia Militar demitiu o soldado PM Nicolas Alexandre Dumas Pereira Filho, suspeito de tráfico de drogas na região de Sinop (501 Km de Cuiabá). De acordo com publicação do dia 1º deste mês no Diário Oficial, o soldado PM desrespeitou o Regulamento Disciplinar da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (RDPM/MT), além do Estatuto dos Militares de Mato Grosso (Lei Complementar n.º 555/2014).

A PM determinou o recolhimento da farda e demais apetrechos de trabalho do soldado demitido. “Determinar que o Comandante imediato realize o recolhimento da identificação funcional, do fardamento e dos apetrechos que pertença a Fazenda Pública Estadual, caso não já tenham sido recolhidos e, que estejam sob a posse do Ex - SD PM Nicolas Alexandre Dumas Pereira Filho”, diz trecho da publicação.

Nicolas Alexandre Dumas Pereira Filho foi preso em 2020 com sua então namorada, no município de Sinop, com cocaína e maconha.

REINTEGRAÇÃO

A Polícia Militar também determinou a reintegração do soldado PM Fabio Pinheiro da Silva, que conseguiu reverter na justiça sua demissão da Corporação. Em publicação também desta segunda-feira, o Comando Geral da PM declarou nula a exclusão do soldado das fileiras, ocorrida em 2021. De acordo com a denúncia, o soldado PM teria apresentado um mandado falso para “apreender” um Ford Fiesta em Campo Verde (136 Km de Cuiabá), no ano de 2016.

“O autor foi preso em flagrante delito em 13 de maio de 2016 por ter, em tese, apresentado falso mandado de busca e apreensão do veículo Ford Fiesta”, diz trecho da denúncia. Fabio tem 5 dias para se apresentar à Diretoria de Gestão de Pessoas da PM de Mato Grosso, em Cuiabá, para regularizar sua situação funcional.



Comente esta notícia