NOVA MUTUM, 24 de Maio de 2024
icon weather 19 º 30 º
DÓLAR: R$ 5,17
Logomarca

GERAL Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 15:03 - A | A

07 de Maio de 2024, 15h:03 - A | A

GERAL / ACUSAÇÕES GRAVES

Alunos de escola estadual de Nova Mutum/MT denunciam autoritarismo de coordenador em relação ao uso de uniformes

Os denunciantes dizem que não é mais aceito nem mesmo o uniforme oficial da escola, apenas o do Governo do Estado

Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum-MT



Alunos da Escola Estadual José Aparecido Ribeiro de Nova Mutum passaram a denunciar desde a noite de ontem (06), o que eles chamam de "autoritarismo absurdo" do servidor Reginaldo Braga por não permitir a entrada de alunos do período da noite com uniforme antigo da escola ou sem a calça do fardamento oficial.

As redes sociais rapidamente se encheram de postagens marcando o site POWER MIX, a Secretaria de Estado de Educação e o prefeito Leandro Félix. Em todas as postagens a indignação dos alunos evidencia o problema. Pelo menos trinta deles estavam na porta da escola aguardando resolução do problema. 

Eles ainda denunciam a truculência e a falta de educação do servidor Reginaldo, Segundo eles, não houve aviso prévio quanto a obrigatoriedade do uso do uniforme completo. Um dos prints enviado a nós mostra Reginaldo enviando cópia da portaria estadual que obriga o uso de uniformes na rede estadual de ensino. A postagem foi as 20h28 da noite e um pouco antes, uma pessoa não identificada pergunta em tom de preocupação o que teria havido com a confusão dos uniformes e na sequência Reginaldo envia o documento pedindo para que fosse espalhado nos grupos das salas. 

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação do Estado e aguarda resposta a respeito do assunto. Em relação a Reginaldo, fizemos contato por telefone às 15h16 da tarde e até o fechamento da matéria não obtivemos resposta alguma. Porém, o espaço continua reservado para que ele se manifeste caso ache necessário.

Leia mais: Diretor da Escola José Aparecido Ribeiro se pronuncia a respeito da polêmica dos uniformes em Nova Mutum/MT

A portaria publicada pelo governo do estado em 29 de fevereiro é explicita em dizer que o conjunto completo do uniforme é obrigatório por força de lei, sendo facultativo apenas o uso do tênis. Ainda de acordo com o documento, os estudantes que são impedidos de utilizar alguma das peças por causa de crenças religiosas, poderão solicitar uma autorização para modificarem as roupas.

O POWER MIX publicou uma reportagem sobre o assunto no dia em que o governador Mauro Mendes assinou a portaria. Leia aqui.

De acordo com a Seduc, o conjunto é composto por mochila, tênis, meias brancas, camisetas, bermudas, agasalho completo (inverno) e calça jeans para o ensino médio.

Alguns pais de alunos disseram a nossa reportagem que vão acionar a justiça contra o que eles consideram um abuso de autoridade por parte de Reginaldo e alguns alunos alegaram à nossa reportagem não terem conhecimento da lei em vigor há mais de dois meses.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM



Álbum de fotos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Comente esta notícia

Natalia Aparecida Scapini Lima 09/05/2024

Bando de atoa mesmo viu. Se é lei é lei e pronto. Vão perder na justiça e vai ficar pior porque e o estado , a secretária de educação e o coordenador pode entrar na justiça pedindo danos morais contra os pais dos alunos que entrar com a ação na justiça. Se o governo não tivesse fornecido o material aí tudo bem a denúncia mais se o material foi entregue só lamento aos pais dos alunos. Vão perder na justiça e vão sofrer punições. PAREM DE CRIA CASO E VAI CRIAR OS PAIS DE VOCÊS.

positivo
5
negativo
0

Joelson Ramos de Souza 09/05/2024

Quem não estiver satisfeito vai pra escola particular. La você compra o uniforme e é obrigado a usá-lo

positivo
4
negativo
0

SANDRA REGINA 09/05/2024

Geração de mi-mi-mi. Não podem ser contrariados. E os pais ainda dão razão. Adolescentes Nutella...

positivo
3
negativo
0

MARCOS FRANCISCO DA SILVA 09/05/2024

Esses pais que hoje acata o pedidos dos filhos e filhas por uniforme são os mesmo que vão na dele agora procurar seu filhos..... no Iml, na boca de fumo...

positivo
0
negativo
0

Flavio Marcelo 09/05/2024

Está corretíssimo o servidor..PARABÉNS pela atitude....não importa se o uniforme chegou atrasado ou não, mas chegou E DEVE SER UTILIZADO NA SUA TOTALIDADE, me admiro com a reação de certos pais que estão mais MIMIZENTOS que os filhos, imagina que daqui a alguns anos eles vão estar com 30/40 anos e vivendo da sua aposentadoria de m...

positivo
5
negativo
0

Rosmari Alves 09/05/2024

Eu acho k tem te usar sim muitas vezes a roupa k os jovens usam e inadequada para ir ao colégio

positivo
2
negativo
0

Joelma Lemes 09/05/2024

É cada coisa da geração mi-mi-mi, difícil era na minha época que tinha que comprar o uniforme, já passei semana sem ir na aula, até meus pais comprar. Tinha que colocar eles pra trabalhar pra pagar esses uniformes, tudo muito fácil criou essa geração aí aí aí ui ui uiiiii. Os pais deveriam ter É vergonha, não estão numa passarela não, não irão usar o corpo não, irão usar é o cérebro, será por isso a dificuldade...

positivo
3
negativo
0

Nelson 08/05/2024

Estamos em maio os uniformes que chegaram são enormes para os alunos dos sextos anos do Ensino Fundamental. Toda vez que algo não dá certo cria uma lei. Ou seja primeiro pra cobrar o Governo deveria ter competência de entregar os uniformes em tempo hábil , fazer levantamento dos tamanhos e não ficar funcionando as mil maravilhas. Alunos estão sem professor e a DRE não dá uma resposta satisfatória. O discurso é lindo mas quem sabe a realidade é quem está no chão da escola

positivo
4
negativo
1

Neide Ferreira de Morais 08/05/2024

A Gestão da escola está correta. A escola não é uma passarela de desfile de moda. Lei é pra ser cumprida. Na nossa época tinha que comprar, e não entrava sem uniforme. Agora ganham e não querem usar. Escola tem que ter disciplina, ordem, está ali pra estudar. Escola não é lugar de bagunça. Imagina esses futuros profissionais, não vão querer usar o uniforme da empresa onde for trabalhar?

positivo
8
negativo
0

JOAO APARECIDO VIELGANCZK 08/05/2024

O estado está dando o uniforme, só é preciso usar... estão procurando pelo em ovo, é muito mi-mi-mi.

positivo
12
negativo
2

44 comentários

1 de 5
Última