NOVA MUTUM, 24 de Junho de 2024
icon weather 21 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,39
Logomarca

CIDADES Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017, 14:11 - A | A

16 de Novembro de 2017, 14h:11 - A | A

CIDADES / SEGURANÇA

Polícia recaptura 13 dos 34 presos que fugiram da Cadeia de Poconé (MT)

G1/MT
Mato Grosso



Quatro dos 34 presos que fugiram da Cadeia Pública de Poconé, a 104 km de Cuiabá, foram recapturados nesta quinta-feira (16) ao renderem seguranças do Hotel Sesc Porto Cercado, no Pantanal, e roubarem o veículo das vítimas, na estrada de acesso à pousada.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), 13 presos já foram recapturados, até o final da manhã.

De acordo com a Sejudh, policiais civis prenderam quatro suspeitos durante a troca de vigias no Sesc. Equipes já estavam em diligências pela região e conseguiram prender os fugitivos. Os presos, além de renderem os vigias, roubaram um veículo. O carro foi recuperado, assim como uma espingarda calibre 12, roubada durante a fuga da Cadeia Pública.

Câmeras de segurança registraram o momento em que presos enfrentaram agentes penitenciários e roubaram armas da Cadeia Pública de Poconé.

Fuga

A fuga em massa ocorreu no período da tarde de quarta-feira (15), depois que os presos agrediram um dos dois agentes que faziam a segurança na cadeia e levaram as armas da unidade. Os presos da Cadeia Pública de Poconé agrediram os agentes que estavam de plantão no momento do recolhimento do banho de sol, quando eram conduzidos para as celas.

 Presos renderam agente e o prenderam dentro de uma cela, na Cadeia de Poconé (Foto: G1 MT)

Presos renderam agente e o prenderam dentro de uma cela, na Cadeia de Poconé (Foto: G1 MT)

Um dos agentes disparou munição não-letal tentando impedir a fuga. Os presos partiram para cima do agente e o prenderam em uma das celas. Antes de fugir, os presos ainda roubaram armas e munições da unidade. O agente agredido durante a fuga dos presos já foi atendido e está bem, conforme a secretaria declarou.

Todas as cidades no entorno de Poconé estão com policiamento reforçado, inclusive Cuiabá, Várzea Grande, na região metropolitana, e Cáceres, a 220 km de Cuiabá. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, há possibilidade dos presos terem fugido para a região de fronteira com a Bolívia.

A segurança foi reforçada na região de fronteira e também em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Para a secretaria, a região industrial pode ser usada como rota de fuga dos presos.

Recapturados

Já foram recapturados os seguintes presos: Cleomar Gomes de Souza, José Zacarias de Oliveira Gomes, Cleyton Sebastião Pereira, Rogério Rodrigues dos Santos. Hanfley Railes da Silva, Rodrigo Francisco Marques da Cruz, Welder Batista Brito de Oliveira, João Bruno Proença Sales, Eduardo Manoel Pereira da Silva, Claudiomiro José da Silva, Valdinez de Souza e Odailson Pontes. Já Thulio Rafael de Souza Fiúza e se apresentaram espontaneamente na delegacia da Polícia Civil.



Comente esta notícia