NOVA MUTUM, 19 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,59
NOVA MUTUM, 19 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,59
Logomarca

POLÍCIA Sexta-feira, 18 de Julho de 2025, 14:51 - A | A

18 de Julho de 2025, 14h:51 - A | A

POLÍCIA / FIM DA CAÇADA

Delegado confirma prisão em SC de homem acusado de homicídio e tentativa ligados à guerra de facções em Nova Mutum/MT

Investigado havia sido alvo da operação Ponto Final, estava foragido e foi localizado moram em Itajaí

Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum/MT



A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Nova Mutum, anunciou nesta quinta-feira (18) a prisão de um homem acusado de envolvimento em um homicídio consumado e uma tentativa de assassinato ocorridos em 2023 na cidade. Os crimes, ambos com características de execução, têm ligação direta com a violenta guerra de facções que assola o estado.

A prisão foi revelada pelo delegado Rodrigo Rufatto em entrevista coletiva, destacando que o acusado, cuja identidade não foi divulgada, foi localizado e capturado na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, após um intenso trabalho conjunto entre a DERF de Nova Mutum e unidades especializadas da Polícia Civil catarinense.

Participaram da operação equipes da Divisão de Investigação Criminal (DIC), do Núcleo de Inteligência de Araranguá, da Delegacia de Homicídios e do Núcleo de Inteligência de Itajaí, reforçando o caráter interestadual da investigação.

Segundo o delegado, os crimes atribuídos ao preso causaram profunda comoção em Nova Mutum, principalmente pelo fato de as vítimas serem adolescentes. “Trata-se de um executor contumaz, ligado diretamente ao crime organizado, que agora será recambiado para Mato Grosso, onde ficará preso à disposição da Justiça”, afirmou Rufatto.

A prisão marca a conclusão da Operação Ponto Final, deflagrada no fim do ano passado pela DERF com o objetivo de esclarecer os dois atentados. “Hoje damos uma resposta definitiva à sociedade. Este indivíduo estava foragido, em liberdade, mas graças à integração entre as forças policiais conseguimos efetuar a prisão e encerrar esse ciclo de violência envolvendo menores e facções criminosas”, reforçou o delegado.

A Polícia Civil informou ainda que o combate ao crime organizado em Mato Grosso continua sendo prioridade, e novas operações estão em andamento para identificar e prender outros envolvidos em atividades semelhantes.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM



Comente esta notícia