Da Redação/O Tempo Mundo
Uma mulher conseguiu escapar de uma tentativa de sequestro ao lutar contra seu agressor no estacionamento de uma loja em St. Augustine, na Flórida, nos Estados Unidos. O caso aconteceu no último dia 29 de junho, por volta das 15h30, quando um homem de 31 anos, tentou arrastá-la para sua caminhonete após supostamente ter cometido um roubo no estabelecimento.
Imagens de câmeras de segurança divulgadas pelo Gabinete do Xerife do Condado de St. Johns mostram o momento em que Theodore Michael Tundidor tenta estrangular a vítima e forçá-la a entrar em seu Toyota Tacoma. Durante o ataque, a mulher gritou por socorro enquanto resistia fisicamente ao agressor.
De acordo com informações do New York Post, um transeunte que testemunhou a cena prestou auxílio à vítima e ligou para o número de emergência, fazendo com que o suspeito fugisse do local em seu veículo.
Posteriormente, agentes da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida localizaram a caminhonete de Theodore "dirigindo de forma imprudente”. O suspeito foi preso após uma perseguição em alta velocidade.
As autoridades não revelaram a identidade da vítima nem informações sobre possíveis ferimentos sofridos durante o ataque.
O homem enfrenta acusações de sequestro, roubo e furto de veículo, segundo informações divulgadas pelas autoridades locais.
"A vítima nesta situação fez tudo certo — gritar, lutar, atrair atenção", declarou a polícia sobre a reação da mulher durante o ataque.