Wesley Moreno/PowerMix
Nova Mutum/MT
Um jovem de 21 anos foi preso nesta quarta-feira (16) em flagrante por tráfico, cultivo ilegal e posse de equipamentos para produção de drogas, em Nova Mutum/MT. A ação ocorreu no bairro Topázio, após uma denúncia anônima indicar a presença de um homem fumando maconha na calçada de uma residência localizada na rua dos Cambarás.
Durante patrulhamento, a equipe da Cavalaria da Polícia Militar identificou um indivíduo com as características descritas, que ao notar a aproximação da viatura tentou fugir para o interior do imóvel, dispensando dois invólucros com substância semelhante à maconha próximo ao portão.
Foto: Wislei Santos

O suspeito, identificado pelas iniciais D.D.T., foi detido e, segundo relato policial, admitiu espontaneamente manter pés de maconha em seu quarto. Com autorização verbal do próprio abordado e da mãe, os policiais realizaram busca no local, encontrando uma estufa em funcionamento, equipada com lâmpadas especiais, sistema de ventilação, fertilizantes, adubos, borrifador e demais utensílios próprios para o cultivo da droga.
No cômodo, foram localizadas nove plantas de maconha, além de:
7 porções prontas da substância análoga à maconha;
7 sacos zíper com resquícios da droga;
1 celular iPhone branco;
1 carteira de identidade;
1 maquininha de cartão.
Foto: Wislei Santos

O material foi apreendido e o suspeito encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. A ocorrência foi registrada com base na Lei 11.343/2006, que trata dos crimes de:
Tráfico de drogas,
Cultivo ilícito,
Posse de equipamentos para produção de entorpecentes.
A ação reforça o trabalho da Polícia Militar no combate ao tráfico local e à produção clandestina de drogas dentro do perímetro urbano.
Foto: Wislei Santos

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM