Nova Mutum, 19 de Novembro de 2018
DÓLAR: R$
Logomarca

Sexta-Feira, 29 de Junho de 2018, 14h:59 | A | A

MARLI VIEIRA

COLUNA: Ilusão ou Realidade

Por: Marli Vieira

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

A gota de chuva que cai no mar vira oceano, talvez nosso EU deva mergulhar no grande oceano chamado Deus, pois existe em nós o mental, o emocional e o corpo, são regiões profundas onde se escondem os mais diversos sofrimentos da vida. A mente investia tudo em Nós e no Universo, ela é o mais incrível fenômeno da vida. Toda consciência ou falta dela tem origem na mente trazendo a felicidade ou a infelicidade, ou a ilusão de qualquer uma das duas.

Uma mente sedenta ou ávida pode levar a morte, pois nossos desejos não passam de ilusões até que encontremos conscientemente a paz com nosso Eu e com tudo ao nosso redor. Compreender que a maioria dos nossos desejos não passa de uma ilusão pode trazer a paz consciente conosco e com tudo ao nosso redor.

O desejo das coisas espirituais pode ser ilusão para alguns, mas jamais chegaríamos a lugar algum se não nos pautássemos na espiritualidade, mas a cada um sabe o que sacrificar, a vida, o orgulho, o desejo. Há uma grande discussão sobre se há ou não vidas passadas, ao olharmos para nós hoje, nossa situação, observar nosso tempo presente, podemos presumir como será nosso futuro, no entanto a Vida reserva surpresas, e essas discussões sobre haver ou não vidas passadas será decisão de cada pessoa de acordo com sua crença.

MARLI VIEIRA

Outros afirmam tanto que há Inferno que fazem com que muitas pessoas façam coisas pra agradar a Deus por medo do tal inferno, e não porque deseje realmente estar em sintonia com Seu Criador. O medo do Inferno já dominou multidões, milhares morreram e morrem em nome de Deus, e o medo do Inferno nunca dominou tantas mentes que desvairadas seguem inconscientes o que lhes ditam seus diretores espirituais, ou acabam por se tornarem o mal em pessoa por não acreditarem que chegarão ao Paraiso, nunca mais que nas últimas décadas. O medo é a maior Arma que os Grandes Líderes usam para manipular milhares de pessoas, foi assim e é assim. E afinal o que é ter fé realmente e onde ela fica ou está?

Fazemos o bem porque é bom para o próximo ou fazemos o bem porque é bom para nós, às vezes progredimos avançando e outras vezes, recuando. Os místicos não negam que o sexo é uma experiência intensamente prazerosa. A questão que colocam é só esta: “Quanto tempo dura?” Tão aguda e tão agradável, no entanto, tão breve, apenas alguns momentos de sensação? Então isto em alguns casos pode custar à vida eterna. Houve épocas que moças estupradas ou adúlteras eram consideradas indignas e até repudiadas por sua família, ora sentimentalmente, ora no abandono acabando em prostíbulos, e algumas famílias consideradas abastadas e que se diziam cristãos enviavam-nas a Conventos para que passassem lá o restante de suas vidas, se estivessem grávidas, seu filho ou filha ao nascer não lhe chegavam aos braços, eram adotados por quem nunca se encontravam nos registros, na maioria dos casos, tudo para que se mantivessem a honra da família, e onde houve bondade ou misericórdia nisso?

 A vitima, então considerada “pecaminosa”, a ausência daqueles que deviam a proteger, os boatos de ruas e pessoas apontando, e o absurdo de pessoas não leigas dizerem que aquilo era o filho do diabo em alguns casos, isto consta em várias literaturas, e todo que não é leigo sabe que era assim. Então o Inferno tem se feito presente ao longo dos séculos causando mais dores entre os vivos que poderia causar no pós-morte, se houver inferno, alguns acreditam e outros não.

  Desejamos uma alegria que dure o suficiente para fazer uma vida valer a pena. Somente quando os desejos conscientes se unirem em corpo, alma e mente, e os anseios ardentes estiverem também nesse nível de elevação poderemos dizer que alcançamos a harmonia conosco, com tudo ao nosso redor, com o universo, e finalmente nos sentiremos felizes e em paz.

Em que consiste a superioridade ou a inferioridade? O que importa é apenas a realização do Real. A perda do ""Eu"" é o fato principal, não a perda do corpo. A identidade do Self com o corpo é a escravidão real. Sri Ramana Maharshi

O amor pode ser considerado por alguns loucura, muitas pessoas servem a algo automaticamente, por um salário, pela sobrevivência e nada mais, esquecendo que é possível servir conscientemente, dando o melhor de si mesmo no que faz, aprendendo que o importante é servir, por menor e mais humilde que seja. É o servir que sustenta o Tudo , o Universo, a Vida.

A tarefa da mente consiste em selecionar, aceitar ou repudiar as ondas de pensamentos que procedem de nós mesmos e do que nos rodeia. Ao deitar-se para dormir, procure esquecer-se da raiva, das inimizades e do amargor. Dessa forma, a sua psicologia amanhecerá muito mais sadia.

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

Você faz alguma atividade física regular (mais de 2 vezes por semana)?