NOVA MUTUM, 24 de Maio de 2024
icon weather 15 º 21 º
DÓLAR: R$ 5,15
Logomarca

MARLI VIEIRA Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2018, 01:08 - A | A

27 de Fevereiro de 2018, 01h:08 - A | A

MARLI VIEIRA / MARLI VIEIRA

COLUNA: Uma homenagem a todos os colegas professores!

Marli Vieira



Hoje com honra abro meu espaço para um grande Filósofo a quem conheço a vida toda e sempre me surpreende com sua persistência numa luta pela Educação durante sua vida.

E com este texto homenageio a todos os colegas professores!

REFLEXÕES A UMA AMIGA QUE ME ENVIA MEMES DE AUTOAJUDA TODOS OS DIAS:

Obrigado pelo ânimo... o duro é ter de tentar dar aulas para muitos alunos que já acham que sabem mais Filosofia, História, Português... do que o professor... pode ser, mas alguns não têm a humildade de reconhecer que “mais sabemos que não sabemos"... e porque  acham que sabem muito não lêem, não estudam e, consequentemente, não aprendem! Mas afinal pra que estudar!?

No final do ano todo mundo "passa de ano", todo mundo é aprovado, pois tem recuperação paralela, recuperação contínua, compensação de ausência, recursos, etc.

Foto: Divulgação

coluna marli

 

E o Brasil continua nos últimos lugares do PISA todos os anos, os professores continuam sendo tratados como idiotas das "reformas de ensino fajutas", escravos de jornadas desgastantes e de salários aviltantes! Quem quer ser professor!?

Enquanto isso a grande mídia hipócrita fala na "importante missão do magistério" ao mesmo tempo que nos chama de vagabundos quando fazemos algum movimento para minorar nossas perdas salariais e condições de trabalho.

E temos de aguentar "Alexandres Frotas" e "Kim Kataguires" falando merda nas redes sociais e querendo nos ensinar como ensinar e o que ensinar!

E vendo todos os dias o governo fazendo propaganda com o nosso dinheiro do "novo ensino médio" que nem eles sabem direito como vai ser.

E sou obrigado a concordar com Darcy Ribeiro: "A educação não é um problema, ela é um projeto (maléfico) de nossa tacanha e burra elite econômica dominante e seus governantes corruptos que mantêm o status quo!”

Meus amigos Professores, "amigos do saber", não podemos aceitar essa humilhação para conosco, para com o povo trabalhador e para com a seriedade do Conhecimento que liberta! Bom dia e, se possível, desejo boas aulas!

São Paulo, 22/02/2018

 Prof. Ms. Chico Gretter

http://abcdaluta.com.br/post/mas-afinal-pra-que-estudar



Comente esta notícia