Wesley Moreno/PowerMix
Diamantino/MT
Um caminhoneiro viveu momentos de tensão na noite desta segunda-feira (08), ao ser rendido por criminosos armados na BR-364, cerca de 25 quilômetros da Vila Deciolândia, distrito de Diamantino/MT. O caso está sob investigação da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.
Segundo relato da vítima, identificada apenas pelas iniciais D.D.S., de 45 anos, ele trafegava pela rodovia quando notou um veículo Corsa Hatch de cor prata estacionado em frente a uma borracharia, próximo ao assentamento Bela Vista. Assim que passou pelo local, o carro suspeito saiu com os faróis apagados e começou a persegui-lo.
Ao perceber que poderia se tratar de uma tentativa de assalto, o caminhoneiro acelerou e entrou em contato com seu patrão, que acionou imediatamente a PRF. A informação foi repassada à Polícia Militar, que iniciou o deslocamento até o local.
Mesmo assim, o caminhão foi interceptado. Dois criminosos conseguiram subir na cabine e render o motorista sob ameaças verbais e com o uso de uma arma de fogo. Um dos suspeitos assumiu a direção do veículo, mas o caminhão acabou parando após alguns quilômetros devido à falta de combustível, causada pelo corte da mangueira durante a abordagem.
Antes de abandonar o caminhão, os assaltantes roubaram o telefone celular da vítima, um Xiaomi Poco X6 de cor cinza, e fugiram em direção desconhecida. Um dos suspeitos foi descrito como alto, de pele parda, com o rosto coberto por uma camiseta.
Equipes da Polícia Militar de Deciolândia estiveram no local e prestaram apoio à vítima. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM