NOVA MUTUM, 24 de Junho de 2024
icon weather 21 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,39
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 11 de Outubro de 2017, 01:39 - A | A

11 de Outubro de 2017, 01h:39 - A | A

GERAL /

2ª Fase do Curso de Combate e Repressão a Crimes Rurais é realizada em São José do Rio Claro



A Academia de Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso (Acadepol), a convite da Delegacia Regional de Nova Mutum, realizou dos dias 02 a 07 de outubro o 2º Curso de Combate e Repressão a Crimes Rurais/Parte Operacional, na cidade de São José do Rio Claro, com carga horária de 60 horas.

Com a 2ª fase, encerra-se o ciclo do curso viabilizado pela Regional de Nova Mutum, devido à peculiaridade nos crimes dessa região.  O curso foi ministrado pela Acadepol juntamente com policiais do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Cuiabá.

Este foi o primeiro curso de operações rurais desenvolvido e ministrado pela academia de Polícia Civil, esse curso tem como objetivo combater crimes rurais e prevenir ações de facções  na parte rural de nossa Região, como a modalidade do novo cangaço.

Durante o treinamento foi apreendido uma espingarda cal 22 e um revólver calibre 32 além de vários apetrechos, duas pessoas moradores da cidade de São José do Rio Claro que estavam praticando caça no local de treinamento e foram presos.

Confira algumas fotos de como foi o treinamento:

Fonte:DaRedação/Fotos:JorgeLuis



Comente esta notícia