NOVA MUTUM, 17 de Junho de 2024
icon weather 14 º 26 º
DÓLAR: R$ 5,42
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 23 de Junho de 2017, 15:23 - A | A

23 de Junho de 2017, 15h:23 - A | A

GERAL /

34º Concentração do Apostolado da Oração movimenta a Paróquia de Nova Mutum



Teve inicio na manhã desta sexta-feira, o 34º Congresso Diocesano do Apostolado da Oração na Paróquia Sagrada Família em Nova Mutum, o evento reúne representantes de 20 municípios que integram a diocese de Diamantino divididos em 4 foranias que são elas; Tangará da Serra, Diamantino, Arenápolis e Lucas do Rio Verde.

A ultima realização do evento em Nova Mutum aconteceu há exatamente 13 anos atrás, e para a coordenação do apostolado em Nova Mutum, Marcia Suzuki, a realização do evento é de grande importância para o movimento.

“A gente se emociona muito pois todos os anos acontece essa concentração, onde participa todas as cidades da Diocese de Diamantino, e hoje no dia do Sagrado Coração de Jesus, a gente recebe essa programação com muita alegria, pois estávamos bastante ansiosos para a chegada desse dia”, disse Marcia Suzuki.

O padre Júlio Cezar, coordenador espiritual do movimento, comentou sobre o objetivo do evento, segundo ele é um movimento que iniciou por volta dos séculos Xll e Xlll, com a aparição de Jesus a Santa Margarida Maria de Alacoque, do qual revelou inúmeras promessas.

“Esse movimento visa à santificação do mundo pela adoração sobre tudo à devoção e veneração ao coração de Jesus. Estamos realizando a 34º celebração do Apostolado da Oração, da qual chamamos também de congresso, com um dia de espiritualidade em volta ao coração de Jesus para achegarmos mais próximos de Jesus”, concluiu o líder religioso.

O padre Rodrigo Adalberto de Oliveira, também participa de toda a programação, ele expressou seu sentimento de satisfação em realizar esse grande encontro na paróquia Sagrada Família de Nova Mutum, evento que reúne cerca de mil participantes do movimento do Apostolado da Oração.

“É uma enorme alegria para todos nós de Nova Mutum e do Apostolado da Oração, realizarmos esse evento. Ao longo desta semana foi de intenso trabalho preparando esta realização com muito amor e carinho, e hoje estamos vendo o resultado de todo esse esforço, recebendo aqui representantes do Apostolado da Oração das paróquias que compreende a Diocese de Diamantino divididos em quatro foranias,e queremos fazer um dia de clamor de paz, de oração, e pedindo todas as graças e bênçãos ao Sagrado Coração de Jesus para as nossa paróquias, para as vocações e para as nossas famílias”, concluiu padre Rodrigo.

Fonte:DiarioNorte



Comente esta notícia