NOVA MUTUM, 19 de Junho de 2024
icon weather 20 º 37 º
DÓLAR: R$ 5,44
Logomarca

GERAL Domingo, 29 de Outubro de 2017, 05:39 - A | A

29 de Outubro de 2017, 05h:39 - A | A

GERAL /

9º Campeonato Estadual sub-17 e adulto de kickboxing é realizado pela primeira vez em Nova Mutum



Aconteceu na tarde de sábado (28), no Ginásio de Esportes Lauro Immich, o 9º Campeonato Estadual sub-17 e adulto de kickboxing, evento esse que aconteceu pela primeira vez em Nova Mutum e contou com a participação de doze cidades, ao todo 80 atletas participaram dessa competição.

O secretário de esportes Toshio Onghero Takagui destacou a importância de trazer eventos como esse para o município. “A Prefeitura sempre apoia todos os esportes aqui de Nova Mutum, o professor Maciel que trabalha e já tem o CT dele, é nosso professor de Jiu jitso, ele que encabeçou isso ai junto com a federação de kickboxing, e nos convidou a ser parceiro para trazer esse evento para o município, a gente cedeu lugar, ajudou ele em vários quesitos, e o pessoal da região toda veio em peso, mais de 80 atletas participando, é uma programação diferenciada para o final de semana do Mutuense. Disse o Secretário Toshio Takagui, ao site Power Mix.

Responsável pelo evento em Nova Mutum, Maciel de Souza diz estar satisfeito com o evento que segundo ele superou as expectativas. “São 80 atletas, 12 cidades participando, pra nos é uma realização imensa, é um evento inédito em Nova Mutum, a federação nos deu um respaldo muito grande, a secretaria municipal de esportes em nome do secretário Toshio, meteu a mão na massa, vestiu a camisa é o principal responsável por fazer esse evento acontecer, a ideia deu certo, o publico veio assistir, e foi um sucesso. “ Concluiu Maciel de Souza.

 Maciel ainda disse estar tentando trazer para o ano que vem a classificatória para o brasileiro para Nova Mutum. “Nos vamos trabalhar para que isso aconteça, e estou torcendo para que o evento seja um sucesso”. Disse Maciel de Souza.

O Presidente da federação de kickboxing de Mato Grosso, Rodrigo Pouso Miranda agradeceu o esforço de todos para trazer o evento até o município. “É a primeira vez em Nova Mutum, agradeço a todos que lutaram juntos nessa empreitada, o Maciel, o Secretário de esportes, fizeram maior força para trazer o evento para cá, está sendo um sucesso, o publico compareceu para prestigiar o evento, é um prazer estar aqui, trazer para a sociedade de Nova Mutum, esse grande esporte, que não para de crescer.” Disse Rodrigo Miranda.

Para quem não conhece o kickboxing na verdade é uma luta de contato aonde se usa as partes superior e inferior, ou seja, a parte de boxing e a parte de chutes, não é um UFC, pois não tem luta de chão, mas é um evento como dizem de trocação. O Presidente ainda disse sobre a importância do evento para quem está iniciando no esporte. “Primeiramente o kickboxing como esporte é um meio de trazer, resgatar crianças da rua, tirar essas pessoas que estão em zona de risco, e fazer com que esse esporte se torne um ganha pão e uma profissão, todos aqui estão visando lutar em um grande evento, para tornar isso como profissão.” Concluiu.

A Atleta Paula Cecilia Keppy, de 16 anos, disse estar muito feliz por ter ganhado em casa. “Eu não podia perder essa luta pro meu pai Maciel, por que ele é o cara que me ensinou tudo, e eu estou muito emocionada em ter ganhado principalmente em casa, é uma emoção muito grande, nossa é muito bom.” Disse Paula ao site Power Mix.

                          (Na foto atleta Paula Cecilia Keppy, de 16 anos comemorando sua vitória em casa) 

CONFIRA MAIS FOTOS DO CAMPEONATO AQUI

Fonte:DaRedação/Fotos:DjefersonKronbauer 



Comente esta notícia