NOVA MUTUM, 25 de Janeiro de 2022
icon weather 21 º 29 º
DÓLAR: R$ 5,51
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 18 de Novembro de 2021, 16:38 - A | A

GERAL

Alcindo Uggeri entrega ‘Complexo de Abastecimento Industrial Norte’ do SAAE

Unidade atenderá a região norte da cidade.

Ana Paula Dias - GCOM
Nova Mutum-MT

Foto: Kacio Henrique

image

Uma nova unidade de abastecimento de água foi entregue nesta manhã a população pelo Prefeito em exercício, Alcindo Uggeri e pela Diretora do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). O ‘Complexo de Abastecimento Industrial Norte’ fica localizado em região norte do município e atenderá demandas de abastecimento.

Com capacidade de 1.000 m³ (mil metros cúbicos), a estrutura levou oito meses para ser construída e foi gasto o valor de aproximadamente R$ 2,5 milhões de reais. O investimento foi feito com recursos próprios do SAAE guardado em um fundo de investimento.

A estrutura usada para a construção veio da Áustria e o telhado da estrutura veio da Turquia, o material usado não enferruja com o cloro e tem capacidade de atender até 30 anos sem defeitos.

Foto: Kacio Henrique

entrega de caixa de agua

 

“Hoje eu tenho que agradecer a toda equipe do SAAE, em nome da Diretora Carmem. Foi um trabalho árduo, mas que irá ajudar, e muito, a nossa população. Gratidão a todos pelo empenho” - disse Alcindo Uggeri, Prefeito em exercício.

“É uma alegria podermos contribuir com a nossa população, sabemos do quão importante seria a construção deste complexo nesta região. Aqui era um ponto critico, que quando acontecia de acabar a energia, toda essa região ficava sem água”, ressaltou Carmem Casagrande, Diretora do SAAE.

“Nós somos um município que caminhamos juntos. Lá atrás aprovamos esse projeto na câmara e hoje estamos aqui para entregarmos a comunidade. Isso mostra a força que temos e que trabalho unido gera frutos a nossa população”, acrescentou José da Paixão Nonato, vereador.

O Complexo possui 9,33 metros, com altura total de 15,18 metros e ajudará na economia de energia. “Quando a equipe de engenharia propôs esse complexo mais alto eles já estavam pensando na economia de energia. Com a altura é possível ter uma pressão ainda mais forte no abastecimento de água o que ajudará na pressurização do motor”, destaca Carmem.

Durante a entrega do complexo estiveram presente o vereador José da Paixão representando o Presidente do Legislativo, vereadores, secretários municipais e servidores públicos do SAAE e da Prefeitura de Nova Mutum.

Álbum de fotos

Foto: Kacio Henrique

Foto: Kacio Henrique

Foto: Kacio Henrique

Foto: Kacio Henrique



Comente esta notícia