A Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o Ministério Público do Trabalho firmaram uma parceria que tem demonstrado bons resultados no município de Nova Mutum.
Neste ano as unidades escolares participaram do Concurso “Infância Roubada”, onde dois trabalhos obtiveram destaque. O estudante, José Carlos da Silva de Jesus, orientado pela professora Leila Kátia Souza Farias da Escola Estadual Rui Barbosa foi premiado em 1º lugar a nível Estadual e 6º lugar a nível Nacional na categoria Desenho. As estudantes Beatriz Gabrieli da Silva Nicolau e Daiane Danielli da Rosa do CMEBI Caminhos do Saber, orientadas pela professora Santa Lúcia Marcomini foram premiadas em 2º lugar na categoria Conto.
A ação visava incluir nos currículos das unidades escolares a temática: Erradicação do Trabalho Infantil.
Estiveram presentes na solenidade de premiação no último dia 26, na sede do Ministério Público em Cuiabá a secretária de Educação e Cultura de Nova Mutum, Elena Maass, a coordenadora do projeto no Ministério Público do Trabalho, Elizabete Costa Guimarães, a assessora Pedagógica da Secretaria Estadual de Educação, Karem Regina Copini e a diretora da Escola Municipal, Caminhos do Saber, Luzia Maria Bosco.
Fonte:Assessoria