NOVA MUTUM, 24 de Maio de 2024
icon weather 19 º 31 º
DÓLAR: R$ 5,17
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 08 de Maio de 2024, 15:14 - A | A

08 de Maio de 2024, 15h:14 - A | A

GERAL / TUMOR NO PÂNCREAS

Amália Barros passa por nova cirurgia e volta a ser intubada em São Paulo

Daffiny Delgado/ReporterMT



A deputada federal Amália Barros (PL) voltou a ser intubada, nesta terça-feira (07), após ser submetida a um novo procedimento cirúrgico. A parlamentar está internada em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luis, em São Paulo. Ela deu entrada na unidade no início deste mês para retirada de um nódulo benigno do pâncreas. Ela segue sem previsão de alta.

Ao RepórterMT, o colega de Parlamento e partido, deputado federal Abílio Brunini (PL), contou que conversou com o esposo da parlamentar, o pecuarista Thiago Boava, que explicou que a nova intervenção já estava prevista e que ela segue se recuperando bem.

“Foi uma cirurgia de reparação, coisa simples e o fato de ela ter sido intubada novamente é um procedimento padrão”, declarou.

Amália foi internada no dia 01 para a retirada do nódulo, mas a cirurgia sofreu complicações em decorrência de uma hemorragia. Devido ao quadro gravíssimo em que ela se encontrava, a deputada precisou a ser intubada e passou por, ao menos, três cirurgias desde então.

Por meio de um vídeo nas redes sociais, Thiago Boava agradeceu as orações e mensagens de carinho que vem recebendo em apoio a recuperação de Amália.

"Amália passou por um novo procedimento e graças ao bom Deus, que é fiel e não falha, sempre sentinela, nosso Deus de Israel, foi muito bem sucedido, pode ser um divisor de águas na recuperação dela e agradeço a todos as orações que vem de todos os lugares do país", disse em postagem feita nessa terça.

Boletim médico

De acordo com o boletim médico divulgado nesta quarta-feira, Amália segue na UTI recuperando-de se um procedimento de drenagem de vias biliares realizado na data de ontem (07). Além disso, foi informado que a parlamentar segue sem previsão de alta.

"O Hospital Vila Nova Star, da Rede D'Or, informa que a paciente Amália Scudeler de Barros Santos, Deputada Federal, está internada na unidade desde 1º de Maio de 2024, quando foi submetida a uma cirurgia para retirada de um nódulo no pâncreas. Segue na UTI recuperando-de se um procedimento de drenagem de vias biliares realizado na data de ontem. Não há perspectivas de alta".



Comente esta notícia