O condutor disse que o produto seria comercializado na cidade de Nova Mutum.
A Polícia Militar encontrou cerca de 1.700 pacotes de cigarro dentro de um veículo de passeio, na noite dessa quinta-feira (24), no município de Rosário Oeste, a 133 quilômetros de Cuiabá. Quando os policiais pediram que o condutor do carro parasse, o motorista acelerou e fugiu pela BR-163.
Após quase 40 quilômetros de perseguição, a PM conseguiu parar o veículo perto da região da Praia das Embaúbas, que fica dentro do perímetro de Rosário Oeste. O motorista de 27 anos, disse que comprou a mercadoria em Jangada e confessou que sabia que o produto era ilegal. Ele contou o carregamento veio contrabandeado do Paraguai.
No interior do veículo havia apenas o banco do motorista. A polícia conta que os demais espaços vagos estavam totalmente preenchidos pelos pacotes de cigarro. O condutor disse que o produto seria comercializado na cidade de Nova Mutum, a 269 km da capital mato-grossense. A polícia avaliou a mercadoria em aproximadamente R$ 40 mil.
Ao apurar junto ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), a polícia constatou que o veículo utilizado no transporte estava em nome de uma outra pessoa e constava como apreendido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O motorista foi encaminhado para a delegacia municipal de Rosário Oeste. Ele pode responder pelos crimes de descaminho e contrabando.
Fonte:G1MT