NOVA MUTUM, 16 de Julho de 2024
icon weather 17 º 34 º
DÓLAR: R$ 5,45
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 29 de Outubro de 2015, 21:28 - A | A

29 de Outubro de 2015, 21h:28 - A | A

GERAL /

Assinado termo de cooperação para funcionamento do vídeomonitoramento em Nova Mutum



Durante sua visita ao município de Nova Mutum nesta quarta-feira (28) o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Mauro Zaque assinou o termo de cooperação técnica entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Nova Mutum. O documento permite que servidores públicos municipais prestem serviços no sistema de monitoramento na unidade do 26º Batalhão de Policia Militar com sede em Nova Mutum.

Pelo termo o município irá ceder seis servidores para monitorar as imagens capturadas pelas câmeras de segurança. Esses servidores ficarão responsáveis pela parte operacional do sistema. A Secretaria de Segurança Pública do Estado ficara responsável por garantir um policial militar supervisionando as atividades de videomonitoramento, bem como o serviço de ronda ostensiva para que as demandas da vigilância eletrônica sejam atendidas prontamente.

O secretário de Segurança, Mauro Zaque parabenizou o município pela implantação do sistema e disse que essa parceria ira gerar grandes resultados. “Esse convênio é importante e demonstra a integração entre a Prefeitura de Nova Mutum com o Governo do Estado, cujo objetivo resulta em beneficio para o cidadão. O prefeito Adriano tem feito grandes investimento na área de segurança e o Estado tem olhado esse apoio de maneira diferenciada, por isso, queremos fazer dessa cidade um modelo para Mato Grosso”, afirmou.

O prefeito Adriano Pivetta destacou que desde o início desta gestão a implantação do sistema de videomonitoramento era uma de suas prioridades, por conta do crescimento populacional.  “Hoje é um dia importante, logo esse sistema estará operando de maneira integral. Esse é mais um dos avanços na proteção de nossa cidade que nós já alcançamos em três anos”, destaca.

O sistema teve sua implantação iniciada em janeiro deste ano, desde então uma série de testes e treinamentos foram realizados para que o funcionamento pudesse ocorrer da maneira correta.

Até agora o município já instalou 14 câmeras de segurança em pontos estratégicos. As câmeras são todas de alta resolução com imagens em HD (High Definition – alta qualidade) e com capacidade de aproximação de 2,5 mil metros. Os investimentos de R$ 800 mil são frutos de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a iniciativa privada. O montante é referente a aquisição das câmeras, cabeamento em fibra ótica, e sistema de gerenciamento de última geração.

A partir da próxima terça-feira (03.11) os servidores já estarão atuando em turnos alternados.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia