Folhamax
Uma mulher de 32 anos, moradora de Cuiabá, tirou a própria vida na manhã deste sábado (24), numa região de mata, na Avenida Doutor Meirelles, nas proximidades do Contorno Leste. Ela apresentava sinais de depressão e segundo informações de familiares, inclusive do marido, também enfrentava problemas financeiros e estava endividada por vício em jogos de azar (tigrinho).
Trata-se de Girlene Aparecida dos Santos Cuiabano Santana, que era moradora do bairro Jardim Fortaleza. As informações constam em boletim registrado pela Polícia Civil, com base em relatos coletados junto a familiares que estavam no local onde a mulher foi achada morta. Tais detalhes foram confirmados pelo depoimento do marido.
A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada por volta das 10h30 com a informação sobre a mulher morta nas proximades do Contorno Leste. No local, já tinham diversos familiares dela. Eles informaram aos policiais que Girlene estava dando sinais de depressão e mandou mensagens ao marido dizendo que “iria por fim em toda a dor que estava sentindo e que era para ele cuidar das crianças”.
Após os trabalhos no local e liberação do corpo ao Instituto Médico Legal (IML), uma equipe da DHPP ainda se deslocou à residência do viúvo para confirmar algumas informações, sendo solicitado que ele mostrasse as mensagens que a esposa enviou pelo WhatsApp antes de morrer. “Durante a conversa, também fomos informados que a vítima estava com problemas financeiros, pois em virtude de jogos de azar (tigrinho) gastou dinheiro de familiares para manter o vício e que tal situação pode ter incentivado a vítima ter cometido suicídio”, consta no boletim de ocorrência.
Com a confirmação da narrativa nas mensagens, a DHPP concluiu que se se tratou de um suicídio, não havendo quaisquer diligências a serem realizadas sobre o caso.