NOVA MUTUM, 22 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,66
NOVA MUTUM, 22 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,66
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 21 de Maio de 2025, 10:00 - A | A

21 de Maio de 2025, 10h:00 - A | A

GERAL / SOLIDARIEDADE EM FOCO

Repórter do SBT de Nova Mutum/MT está na UTI do Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro em estado grave

Comunicadora do SBT Nova Mutum/MT teve os rins comprometidos após quadro de dengue; ela convive com lúpus desde 2019 e mobiliza uma rede de apoio pela vida

Wesley Moreno/PowerMix
Nova Mutum/MT



A repórter Gessica Oliveira, de 28 anos, conhecida por sua atuação no SBT Nova Mutum/MT, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro desde a última sexta-feira (16). Gessica foi encaminhada ao hospital com sintomas de dengue, mas seu quadro clínico se agravou rapidamente devido ao lúpus, doença autoimune que ela enfrenta desde que foi diagnosticada em 2019.

De acordo com sua mãe, Cristina de Oliveira, a dengue provocou anemia severa, comprometendo os rins, que entraram em falência funcional. Gessica permanece sob cuidados intensivos, e familiares buscam, com urgência, sua transferência para o Hospital Universitário Júlio Müller, em Cuiabá, onde poderá receber suporte de alta complexidade.

A secretária municipal de Saúde, Sônia Ávila, que está em Cuiabá, informou que já está em contato com a equipe estadual de regulação e o município prestará todo o apoio necessário para que Gessica receba o tratamento adequado.

O estado de saúde da jovem jornalista mobilizou amigos e a comunidade. A empresária e amiga Tania Niclotte expressou preocupação e ressaltou a importância de estender apoio não apenas à paciente, mas também à sua família:

“A Gessica sempre esteve presente ajudando todo mundo. Agora é ela quem precisa de nós. Precisamos nos conectar mais como comunidade, com amor e solidariedade.”

Gessica é reconhecida não só pela competência no jornalismo local, mas também pela empatia com que trata as pautas da comunidade. Agora, é ela quem precisa ser notícia — não pela tragédia, mas pela corrente de apoio que pode salvá-la.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM



Comente esta notícia