NOVA MUTUM, 10 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,54
NOVA MUTUM, 10 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,54
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2016, 20:45 - A | A

11 de Fevereiro de 2016, 20h:45 - A | A

GERAL /

Cadastramento biométrico em Nova Mutum continua abaixo do esperado



Falta pouco mais de um mês para o fim da coleta de dados biométricos dos eleitores de Nova Mutum, e até agora pouco mais de 4 mil eleitores fizeram o cadastro. Só poderá votar nas eleições de 02 de outubro que tiver feito a biometria. O prazo segue até o dia 18 de março, após essa data os títulos serão cancelados.

A chefe da 5ª zona eleitoral Bianca Giordani, explicou que do dia 3 de dezembro até semana passada, mais de 6 mil pessoas haviam sido atendidas, mas que dessas seis mil, apenas 4 fizeram o cadastramento biométrico. “Muita gente está procurando o atendimento para fazer alistamento e revisão eleitoral, e acabam deixando a biometria de lado.”

Os atendimentos continuam sendo realizados de segunda a sexta, em horário comercial. Ainda de acordo com Bianca, a partir deste sábado haverá atendimento das 7 da manhã até o meio dia. “A partir deste sábado nós vamos atender no período matutino. E até o dia 18 de Março iremos atender aos sábados das 7h ao meio-dia, para que toda a população consiga ser atendida.”

Os quase 25 mil eleitores do município precisam fazer o cadastramento biométrico, caso não seja feito, o eleitor terá o documento cancelado pela justiça eleitoral. Além de perder o direito ao voto, não receber o salário (no caso de servidor público), não tirar passaporte ou carteira de identidade, obter certos tipos de empréstimos ou participar de programas sociais do governo. Pra fazer o titulo é fácil, o eleitor precisa ir até a secretaria de ação social, com um comprovante de residência, um documento com foto e o titulo de eleitor.

O cadastramento segue sendo rápido, porém com tanta procura os atendimentos poderão demorar um pouco.

Fonte:MutumNoticias/Foto:AlexPereira



Comente esta notícia