O Escritório das Nações Unidas contra a Droga e o Crime (UNODC, na sigla em inglês) anunciou nesta terça-feira (7) que Ivete Sangalo será nomeada como a nova embaixadora da Boa Vontade para combater o tráfico de pessoas no Brasil. As informações são da agência EFE.
A nomeação será formalizada na próxima quinta-feira em Brasília, durante uma cerimônia liderada pelo diretor-executivo do UNODC, o russo Yury Fedotov, que está no país para o lançamento da campanha Coração Azul, que visa mobilizar o combate ao tráfico humano.
"Ivete Sangalo é uma das mais respeitadas, populares e bem-sucedidas artistas do Brasil. Sua música transcende as fronteiras. Ela já recebeu 14 nomeações e ganhou um Grammy Latino durante sua impressionante carreira. Aguardamos com grande expectativa que ela empreste seus talentos notáveis à luta contra o tráfico de pessoas", declarou Fedotov sobre a escolha da cantora.
A cerimônia será realizada na sede do Ministério da Justiça, que, junto com as secretarias de Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres, se comprometeu a difundir os objetivos do UNDOC no Brasil.