NOVA MUTUM, 25 de Abril de 2024
icon weather 21 º 30 º
DÓLAR: R$ 5,16
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021, 15:54 - A | A

24 de Novembro de 2021, 15h:54 - A | A

GERAL / SAÚDE

Carreta do amor realiza exames preventivos de câncer de colo de útero e mamografia

Além dos exames preventivos população conta com exames rápidos.

Ana Paula Dias - GCOM
Nova Mutum-MT



Através de um acordo firmado entre as Prefeituras que compõe o Consórcio Teles Pires juntamente com o Hospital do Câncer, a Prefeitura de Nova Mutum através da Secretaria de Saúde recebeu esta semana a unidade móvel do Hospital de Amor de Barretos/SP, para oferta de exames preventivos gratuitos do câncer de colo do útero e mamografia.

A carreta começou os atendimentos nesta terça-feira (23) e deve permanecer no ginásio Lauro Immich até sexta-feira (26). "Esse é um projeto que vai estar acontecendo durante todo o ano de 2022. Queremos deixar nossas mulheres com os exames em dia principalmente quando falamos de exames preventivos e de colo do útero", disse Sônia Ávila, Secretária de Saúde.

Durante a realização o exame ser for constatado alguma gravidade, ou até mesmo o fato de se ter um acompanhamento, a secretária afirma que todas as mulheres serão acompanhadas. "Temos uma unidade fixa na cidade de Sinop, se caso alguma mulher apresentar algum diagnóstico que precise desse acompanhamento ela será encaminhada e acompanhada nesta unidade" afirma Sônia.

Além dos exames preventivos no local a população conta com exames rápidos de diabete, hemograma, auriculoterapia, glicemia, colesterol, aferição de pressão e até mesmo vacina de imunização contra a COVID-19. "Além dos exames preventivos às mulheres, os homens contam com esses atendimentos também. Aquele que vier acompanhando pode realizar o exame gratuitamente, a equipe está preparada para realizar esses atendimentos", acrescentou Anderson Formighieri, Coordenador de Atenção Básica.

A carreta fica em Nova Mutum até sexta, porém a cada dois meses estará no município realizando mais exames.



Álbum de fotos

Foto: Kacio Henrique

Foto: Kacio Henrique

Comente esta notícia