Portal Sorriso
Sorriso-MT
Diversos usuários da operadora Vivo, em Sorriso, estão enfrentando dificuldades para fazer e receber ligações. Quem utiliza o celular para trabalhar, por exemplo, reclama por ficar no prejuízo.
“O sinal cai; dá eco; não consigo conversar; não completa a ligação”, disse a enfermeira Joelma Santana ao Portal Sorriso. Outro problema têm sido os ruídos que aparecem durante as ligações, que tornam impossível manter o contato.
Os consumidores têm ficado chateados porque não podem utilizar o serviço da forma correta.
Procurada pelo Portal Sorriso, a Vivo disse que alguns clientes da operadora em Sorriso podem ter encontrado dificuldades na utilização dos serviços de voz e dados móveis devido a um rompimento de fibra ótica.
“Os serviços foram normalizados às 15h (horário de Brasília) de hoje (26/10)”, alegou a Vivo, por meio da assessoria de comunicação.
Porém, segundo uma usuária da Vivo, que preferiu não se identificar, afirmou que, nesta tarde, ainda tem enfrentado problemas com a rede da operadora. "As ligações não completam. Quando completam, caem. Não se compreende nada", reclamou.
Saiba como reclamar
Problemas com as operadoras de telefonia? O primeiro passo é contatar a própria operadora para e aguardar pelos prazos que elas têm e anotar o número de protocolo.
Caso o problema não seja solucionado, é possível que o consumidor recorra à Anatel (pelo telefone 1331), bem como ao Procon ou à Justiça.