NOVA MUTUM, 19 de Junho de 2024
icon weather 20 º 37 º
DÓLAR: R$ 5,44
Logomarca

GERAL Sábado, 18 de Fevereiro de 2017, 16:10 - A | A

18 de Fevereiro de 2017, 16h:10 - A | A

GERAL /

Começa na próxima segunda-feira o processo de matriculas nas escolas da rede estadual



A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) inicia, na próxima segunda-feira (20), as matrículas de novos alunos e transferências para o ano letivo de 2017 nas 381 escolas estaduais - que encerraram o ano letivo de 2016 em 31 de janeiro de 2017.

O procedimento ocorre via online, destinado para otimizar as inscrições, pode ser realizado a partir das 8h.

Para solicitar uma vaga, pais ou responsáveis devem realizar primeiramente um cadastro simples. Basta acessar o endereço eletrônico matricula.seduc.mt.gov.br, criar usuário (será o e-mail) e login, preencher dados pessoais (CPF e RG) e telefone para contato. Caso a pessoa já tenha realizado alguma solicitação anterior, o usuário continua o mesmo e se a senha foi esquecida, existe a opção de recuperação.

Realizado o cadastro, o segundo passo será efetuar a solicitação de matrícula no sistema.

A assessora pedagógica da Seduc em Nova Mutum, Karen Copini, destacou em entrevista, que, para o responsável conseguir a vaga na escola desejada, precisa ser ágil e efetuar as matriculas nas primeiras horas, assim que for aberto o processo.

Ela recomentou ainda que após concluir a ficha da matrícula via online, o sistema emitira uma guia que informa todos os documentos necessários para serem apresentados na escola.

“É importante afirmar que após concluir o processo, o responsável terá apenas um prazo de 24 horas para apresentar essa documentação, se acaso ele não comparecer a unidade escolar, neste período ele poderá perder a vaga, pois a não apresentação dentro do prazo caracteriza como desistência, disse a assessora pedagogia.

Fonte:SoNoticias



Comente esta notícia