NOVA MUTUM, 26 de Março de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,71
NOVA MUTUM, 26 de Março de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,71
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019, 20:32 - A | A

11 de Dezembro de 2019, 20h:32 - A | A

GERAL / GERAL

Conselheiros Tutelares eleitos são capacitados em Nova Mutum

Asscom | Prefeitura Municipal
Nova Mutum-MT



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social realizou, durante a última semana em Nova Mutum uma capacitação junto aos conselheiros tutelares eleitos, que tomarão posse em janeiro.

"Já era previsto em nosso cronograma de ações a capacitação, a ser realizada anteriormente a posse dos conselheiros eleitos. Com esta ação os conselheiros assumirão o cargo já com amplo conhecimento de causa, havendo melhor atendimento por parte deles para com a nossa população", destaca Carine Cantine, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

"Para trabalhar no Conselho Tutelar, o conselheiro deve estar alinhado com o Estatuto da Criança e do Adolescente, ECA. É fundamental que este novo time assuma os cargos tendo total conhecimento das suas funções, obrigações, deveres para com a sociedade. Com esta capacitação iremos minimizar erros que podem eventualmente acontecer, garantindo real capacidade de se identificar situações e tomar ações corretas", destaca a psicóloga Eloísa de Souza, de Sinop, que ministrou a Capacitação.

Participaram da capacitação dos 5 conselheiros titulares e os cinco suplentes, além de membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e também do Naife.
 



Álbum de fotos

Comente esta notícia