Através de uma denúncia a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), realizou no final da tarde desta quarta-feira (03), a apreensão de 9 motosserras e 10 roçadeiras sem procedência com dois homens que estavam comercializando os equipamentos na gleba Ribeirão Grande (localizado acerca de 80 km da cidade).
Com a denúncia uma equipe composta por investigadores foram até a referida gleba e conseguiram obter êxito na operação.
Os dois homens estavam com parte do equipamento em um veículo Fiat Uno de cor vermelho com placas de Aparecida do Taboado-MS, que foi também apreendido pelos policiais e conduzido até a DERF.
Após apurar mais informações sobre o caso, os investigadores ainda conseguiram apreender outra parte dos equipamentos em um hotel da cidade onde eles estariam hospedado.
Um segundo veículo Ford Ka com placas de Foz do Iguaçu-PR também foi apreendido e conforme informou o delegado da DERF, Felipe Leoni, foi constatado que a placa do veículo não condiz com a documentação.
O delegado, Felipe Leoni, comentou sobre a localização dessas motosserras e roçadeiras, segundo ele o denunciante estranhou o fato dos equipamentos estarem sendo comercializados bem abaixo do preço, e devido à grande quantidade.
“No mercado as roçadeiras custam em médio de R$ 3 mil, e eles estavam comercializando no valor de R$ 500, tivemos essa informação e a vários dias estávamos monitorando esse grupo e procurando saber mais sobre o fato conseguimos efetuar a prisão dos dois envolvidos, e a apreensão dos produtos”, disse o delegado.
Fonte:DiarioNorte/Fotos:DjefersonKronbauer