NOVA MUTUM, 24 de Maio de 2024
icon weather 13 º 21 º
DÓLAR: R$ 5,17
Logomarca

GERAL Terça-feira, 14 de Maio de 2024, 11:13 - A | A

14 de Maio de 2024, 11h:13 - A | A

GERAL / SER FAMÍLIA CNH SOCIAL

Detran-MT começa a atender beneficiados do interior do Estado

Convocados devem apresentar documento oficial com foto e CPF, para iniciar o processo de obtenção da CNH

Roberto Felippe Santiago | Detran-MT



O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) começou, nesta segunda-feira (13.05), a atender os beneficiados com a carteira de habilitação pelo programa SER Família CNH Social no interior do Estado. O programa idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, irá beneficiar 10 mil pessoas com a emissão gratuita do documento.

"Fico extremamente feliz em ver que o programa SER Família CNH Social está alcançando seus primeiros beneficiados. É gratificante saber que estamos proporcionando oportunidades de acesso à habilitação para tantas pessoas em Mato Grosso. Estamos comprometidos em garantir que todos os convocados possam iniciar o processo de obtenção da CNH de forma rápida e eficiente, para que possam alcançar seus objetivos e contribuir para o desenvolvimento do Estado”, destacou a primeira-dama Virginia Mendes. 

A abertura do processo de primeira habilitação é feita nas unidades do Detran-MT, conforme consta no edital disponível AQUI e segue até o dia 24 de maio, das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento prévio.

Os beneficiários devem apresentar documento oficial com foto e CPF, para iniciar o processo de obtenção da CNH.

Em Cuiabá e Várzea Grande, os atendimentos dos primeiros convocados começaram no sábado (11.05). Foram abertos os processos de primeira habilitação, a captura de imagem, coleta biométrica, assinatura e os beneficiários receberam o encaminhamento para a clínica que deverá realizar avaliação psicológica. 

Os convocados da região metropolitana que ainda não deram entrada na CNH deverão comparecer no próximo sábado (18.05), sendo que em Cuiabá, na sede do Detran-MT, de 8h às 16h, e, em Várzea Grande, de 10h às 18h, no Centro Estadual de Cidadania do Shopping Várzea Grande. Acesse AQUI a lista de chamados no primeiro lote. 

Neste primeiro de chamamento pelo edital publicado no dia 2 de maio, o Governo de Mato Grosso convocou 1.670 pessoas.

A previsão é que todos os beneficiados sejam chamados, de forma escalonada, até 31 de julho de 2024.



Comente esta notícia