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GERAL Sexta-feira, 28 de Agosto de 2015, 17:10 - A | A

28 de Agosto de 2015, 17h:10 - A | A

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Eficiência da Sicredi Ouro Verde é destaque nacional entre as cooperativas



Cooperativa de crédito de Mato Grosso foi apresentada como case de sucesso em Fórum Nacional de Presidentes e Diretores Executivos.

A Sicredi Ouro Verde, cooperativa de crédito que atua em 15 municípios de Mato Grosso, foi apresentada como case de sucesso em Fórum Nacional dos Presidentes e Diretores Executivos do Sicredi, realizado na semana passada, em Campinas-SP. O índice de Eficiência alcançado pela cooperativa está na lista dos melhores entre as 96 cooperativas do Sistema Sicredi.

No ranking de indicadores de 2014, a Sicredi Ouro Verde MT alcançou o segundo lugar entre as cooperativas do Sistema, com 39,1%. Já neste primeiro semestre de 2015, o índice alcançado pela cooperativa ficou ainda melhor: 36,3%. “Isso significa que gastamos apenas 36% do que arrecadamos para cobrir custos operacionais,  enquanto que a meta média do Sicredi está em torno de 60%. Nós temos hoje uma eficiência de instituições de grande porte do país”, destaca o presidente Eledir Pedro Techio.

Após a fusão que a tornou a maior cooperativa do Sistema Sicredi, em 2013, uma das prioridades da Sicredi Ouro Verde foi manter um bom índice de eficiência, conforme lembra o diretor executivo Rudinei Edilson Kronbauer. “Com uma adequada gestão de mudança, alinhamento nos processos e a cultura desta organização, conseguimos vencer o desafio de ser grande e eficiente ao mesmo tempo”.

Durante o Fórum Nacional de Presidentes e Diretores Executivos do Sicredi, a eficiência operacional foi determinada como uma das prioridades estratégicas a serem seguidas pelas cooperativas nos próximos cinco anos. “Entre os temas debatidos estavam a expansão, o relacionamento, o ciclo do crédito, a eficiência e a liquidez de capital. E a questão da eficiência exige que, neste mundo competitivo, possamos fazer cada vez mais com menos recursos. Mas para nós, o importante é manter o equilíbrio, entre eficiência e satisfação dos nossos associados”, observa Eledir Techio.

Fonte:Assessoria



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