NOVA MUTUM, 14 de Junho de 2024
icon weather 21 º 37 º
DÓLAR: R$ 5,38
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 12 de Maio de 2017, 16:33 - A | A

12 de Maio de 2017, 16h:33 - A | A

GERAL /

Emoção e sucesso no 1º Concerto do ano da Escola de Música de Nova Mutum



Mães não contiveram as lágrimas com surpresa preparada pela Orquestra.

A abertura da Temporada 2017 da Escola de Música de Nova Mutum foi marcada pelo grande sucesso de público e muitas emoções. Em novo formato, com bilheteria, o 1º Concerto do ano trouxe o espetáculo “Canções do Brasil”, apresentado pelo Coral Jovem/Adulto e a Classe de Musicalização em Coral.

Com repertório da Música Popular Brasileira, as crianças da musicalização abriram o espetáculo e o público não conteve a emoção, com sorrisos e lágrimas, diante dos talentos.

Depois foi a vez do Coral Jovem/Adulto que durante sua apresentação provou que com dedicação não há barreiras e nem diferenças. Vozes de crianças, jovens e adultos entoavam na mais perfeita sintonia grandes sucessos brasileiros e o grupo arrancou aplausos do público, que por diversas vezes aplaudiram em pé.

“Fazer parte de um projeto como este é maravilhoso. Mas sentir a emoção assistindo o resultado do trabalho, não há palavras para descrever tamanha alegria. Não teve como não chorar esta noite”, disse, Alaor Zancanaro, um diretores da Associação Cultural e Social de Nova Mutum.

Mas a noite ainda reservava grandes surpresas. Após o concerto, alunos de todas as modalidades da Escola de Música, se reuniram no palco externo da escola e apresentaram para um público ainda maior, uma linda homenagem para as mães. O momento foi tão incrível, que as lágrimas rolaram não apenas no rosto das mães, mas de muitos ali presentes.

“Este foi o primeiro e estamos satisfeitos com o sucesso do evento. Já estamos organizando o próximo Concerto, que desta vez será com o grupo de Sopro”, destacou o maestro e também coordenador da escola, Edmar Nascimento.

Outra novidade da apresentação cultural foi a parceria com o Banco de Leite da cidade. O evento também teve seu lado social e arrecadou 174 litros de leite, que serão doados para famílias em situação de risco. E mesmo depois do evento, as doações ainda continuam chegando na escola.

A abertura da Temporada 2017 foi com chave de ouro. O sucesso do evento começou antes mesmo de sua realização, bastaram dois dias para que os ingressos se esgotassem. O Concerto foi realizado em duas sessões na sede da escola, na sala Hilda Strenger Ribeiro, com capacidade para 150 pessoas em cada sessão.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia