A Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL) realizou nesta quarta-feira (11), às 7h, na própria entidade, o 1º Café Empresarial de Nova Mutum. Voltado a todos os sócios da Acenm/CDL, que receberam convites, o evento foi uma confraternização com café da manhã e bate papo informal sobre assuntos de interesse do empresariado.
Em uma breve fala de boas vindas, o presidente da Acenm, Carlos Alexandre Saito, disse que o objetivo do evento é aproximar cada vez mais os sócios e fortalecer a classe empresarial. “Nossa maior intenção é ouvir as sugestões que o comércio, indústria e serviços tem para a Acenm/CDL, para que possamos aprimorar as nossas ações e focar nos interesses da classe”.
O presidente da CDL, Rodrigo Rigoni, destacou entre as prioridades do comércio o problema da insegurança. “Os assaltos a estabelecimentos têm ocorrido com muita frequência e o lojista está com medo. Já está iniciando alguma mobilização na nossa região, por parte das entidades empresariais, e a Acenm/CDL está unindo forças em busca de soluções”, anunciou.
Também usaram a palavra o gerente regional do Sebrae, Rubens de Pinho Filho, e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Romário Linberger Junior. Rubens exaltou a atuação conjunta da Acenm e da CDL em prol do empresariado, união esta que é muito rara em outros municípios, onde as entidades competem entre si.
O secretário Romário, enquanto representante do poder Executivo, também falou sobre o assunto da segurança pública e comentou a iniciativa da prefeitura de criar um departamento específico para esta área. O departamento está em fase de estruturação. “É uma área de responsabilidade do Estado, mas devido à urgência o município está dando essa resposta à comunidade”, explicou.
Com boa aceitação por parte dos associados, a Acenm/CDL considerou o 1º Café Empresarial de Nova Mutum um sucesso e pretende reeditar o evento anualmente.
Fonte:Assessoria de imprensa – Acenm/CDL