NOVA MUTUM, 24 de Julho de 2024
icon weather 15 º 29 º
DÓLAR: R$ 5,66
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 05 de Fevereiro de 2015, 15:04 - A | A

05 de Fevereiro de 2015, 15h:04 - A | A

GERAL /

Equipe de secretaria estadual vai a Nova Mutum apurar fuga na cadeia



O secretário adjunto de Administração Penitenciária, coronel Clarindo Alves de Castro, e o superintendente de Gestão de Cadeias, Edson Casimiro, se deslocaram a Mutum para tomar conhecimento e as providências necessárias em relação a fuga dos 26 detentos. O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Márcio Dorilêo, determinou uma força tarefa com a união policial para recapturar os fugitivos.

“Determinamos ainda que a corregedoria acompanhe os fatos de perto para que os apure devidamente; outra determinação é que seja feito, de imediato, o reforço da segurança em todas as unidades do Estado, e que o Procedimento de Operação Padrão (POP) também seja fortalecido”, disse o secretário, por meio da assessoria.

Policiais militares e investigadores já recapturaram três, um deles às margens da BR-163. Outro, que estava armado, foi encontrado na cidade. O terceiro foi pego há pouco. É esperada uma lista com nomes dos foragidos e crimes que cometeram.

A delegada de Polícia Civil, Angelina Andrade, confirmou que os fugitivos levaram três espingardas calibre 12 e um revólver.

A principal suspeita é a de que os agentes foram dominados pelos presos, pegaram a chaves e saíram das celas. Uma fonte informou que há suspeitas que os agentes 'teriam sido dopados'. Oficialmente, a direção da cadeia ainda não apontou as circunstâncias da fuga. Será apurada suspeita que uma mulher foi até a cadeia e, quando um dos agentes teria ido atendê-la, alguns homens entraram à força e doparam os demais agentes.

Fonte:SoNoticias



Comente esta notícia