Redação/Djeferson Kronbauer
Nova Mutum
[email protected]
O Município de Nova Mutum foi contemplado pela coordenação do Proerd da Capital do estado e recebeu um reforço de três instrutores, a Escola Carlos Drumond de Andrade foi uma das contempladas, e na manhã de quarta-feira (12), recebeu a presença das instrutoras do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).
O PROERD é o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á violência, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na auto condução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência.
Uma equipe veio de Cuiabá e deve permanecer no município até sexta-feira (14), para fazer a divulgação do projeto em Nova Mutum, quem traz mais detalhes é a coordenadora da equipe Proerd, Cabo-PM Rafaela Gomes.
Foto: Gessica Oliveira
(Coordenadora da equipe Proerd, Cabo-PM Rafaela Gomes)
Para o pequeno Paulo Henrique, é uma diversão aonde se se acaba aprendendo valores e orientações para se tornar um bom cidadão.
Foto: Gessica Oliveira
(Aluno Paulo Henrique)
A principal estratégia contra esses males é a prevenção por meio do diálogo com as pessoas, ainda durante sua infância e adolescência, fases de suas vidas em que se encontram mais naturalmente aptas a receber orientações e assimilar valores. Investir com o Proerd é interferir positivamente no processo desencadeador do fortalecimento individual dos futuros condutores da sociedade contra as investidas de criminosos e de outras formas de chamamento ao abuso de drogas e à prática de ações antissociais. O Ten. Cel. PM Fernando falou sobre o Proerd.
Foto: Djeferson Kronbauer
(Tenente Coronel PM Fernando)
Confira algumas fotos: