Extra
A esposa do bilionário que é CEO da Lufthansa matou atropeada uma babá durante férias na Sardenha (Itália) — e depois voltou para casa, na Alemanha, enquanto era investigada por homicídio culposo. Vivian Alexandra Spohr, de 51 anos, estava ao volante de um BMW X5 na tarde de terça-feira (8/7) quando atropelou Gaia Costa, de 24, em faixa de pedestres na luxuosa cidade turística de Porto Cervo, de acordo com o "Corriere News".
Após atingir a babá, Vivian continuou dirigindo até que testemunhas acenaram para que ela parasse. A esposa do magnata Carsten Spohr ficou tão chocada com o incidente que desmaiou. Paramédicos passaram 20 minutos tentando reanimar Gaia, mas a babá não resistiu aos graves ferimentos na cabeça.
Vivian não tinha a obrigação legal de permanecer em território italiano durante a investigação. Ela prometeu cooperar com a polícia. A alemã testou negativo para álcool e drogas. "Vivian Spohr, envolvida na trágica morte, expressa sua consternação e profundo pesar por este acidente gravíssimo", disse o advogado, Angelo Merlini, ao La Repubblica.
Porto Cervo é uma área de resorts de luxo na Sardenha conhecida por atrair visitantes de alto perfil durante a temporada de verão. "Ela se colocou à inteira disposição das autoridades judiciais para as investigações necessárias e, embora ciente de que uma perda pessoal tão grande não pode ser reparada, tomará medidas para mitigar as consequências", acrescentou ele.