Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum/MT
Durante patrulhamento matutino realizado neste domingo (13), por volta das 09h46, a Polícia Militar flagrou uma situação de grave risco à vida na Avenida das Arapongas, em Nova Mutum. Um motociclista foi abordado transportando quatro pessoas em uma única motocicleta, incluindo duas crianças, uma de 13 anos e outra de apenas 5, ambas sem capacete.
De acordo com o 26º Batalhão da Polícia Militar, os policiais visualizaram a motocicleta, com os quatro ocupantes em situação irregular. As crianças estavam sentadas entre o condutor e o passageiro adulto, em clara violação das normas de trânsito e expondo sua integridade física a risco iminente.
Ao realizar a abordagem, a guarnição confirmou que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o veículo estava com o licenciamento vencido desde o ano de 2024.
Diante da série de irregularidades, a motocicleta foi apreendida e o condutor encaminhado à sede do 26º BPM, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 132 do Código Penal, que trata da exposição da vida ou saúde de outrem a perigo direto e iminente.
A Polícia Militar reforça o alerta sobre a importância do uso de equipamentos de segurança, do respeito às leis de trânsito e da responsabilidade na condução de veículos, especialmente quando há crianças envolvidas. A imprudência do condutor poderia ter resultado em consequências trágicas.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM
Guilherme 13/07/2025
Não é só essa imprudência que tem em nova mutum, talvez essa seja a menor delas, uma família, mas não deixa de ser errado, bandidagem tomando conta da cidade, drogas, pessoas armadas, traquinagem, e eles preocupados com uma família de baixa renda e que talvez esse seja o único meio de transporte da família! Gente alcolizadas nas vias, em fim, pedofilia comendo solta ! ????
Moisés 13/07/2025
Isso é oque mais tem, vejo muito dessa cena pelas ruas de Mutum, outro dia flagraram também um servidor fantasmas da prefeitura, que sem dúvida se tembum tem um monte, e o servidor fantasma é pai da secretária de saúde, irônico isso não acham ?
Suelen 13/07/2025
É o que mais tem nessa cidade. Entendo que esse é o único transporte para muitas famílias, mas há tanta imprudência que os carros que tem que cuidar 2x mais para não encostar numa moto.
3 comentários